Categorias

Continuar na loja
BACOPA "BRAHMI" (BACOPA MONNIERI) 50g Ver tamanho completo

BACOPA "BRAHMI" (BACOPA MONNIERI) 50g

Chá Simples (A - E)

Aviso: Últimos itens em stock!

Desfrute das propriedades medicinais desta planta

Descrição:

Também conhecida por brahmi ou simplesmente por bacopa, é uma planta perene com pequenas folhas alongadas e flores roxas encontrada em regiões pantanosas e quentes, nativa da Austrália e da Índia.

Utilizada tradicionalmente na medicina Ayurvédica, o extrato desta planta tem sido aplicado na melhoria das capacidades cognitivas. Os principais compostos bioativos que têm sido identificados com ação positiva sobre o funcionamento cerebral são os bacosidos, bacopasidos, bacopasaponinas e o ácido betulínico. Alguns estudos têm revelado que a suplementação com a bacopa contribui para potenciar a aprendizagem e a capacidade de retenção da mesma, favorecendo a memória. Por outro lado, as evidências sugerem ainda que esta planta contribui para a redução dos níveis de stresse, sendo útil em casos de ansiedade, de epilepsia e de outras doenças neurodegenerativas, apesar de ainda se estar no início das investigações sobre os efeitos desta planta no cérebro humano.

Os mecanismos envolvidos nestas ações passam pelas propriedades antioxidantes dos extratos bioativos da bacopa, que protegem as células e estruturas cerebrais (como o hipotálamo) dos níveis excessivos de radicais livres, associados, por exemplo, ao processo de envelhecimento. Ao mesmo tempo, o extrato de bacopa parece contribuir para o aumento do fluxo sanguíneo cerebral, sendo importante para a manutenção de um funcionamento cerebral saudável e para a prevenção do declínio cognitivo. Em particular, os bacosidos têm demonstrado um efeito modulador sobre as hormonas do stresse e dos marcadores biológicos da doença de Alzheimer (níveis de bamilóide), podendo ainda ter um papel importante na prevenção desta patologia.

Modo de Utilização:
Juntar 4 a 6 g de bacopa “brahmi” a 500ml de água quente.
Deixe de 3 a 5 minutos e está pronto a consumir.

Apresentação:
Embalagem de 50g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
mais detalhes

Desfrute das propriedades medicinais desta planta

Descrição:

  • Melhora as capacidades cognitivas
  • Ajuda na redução dos níveis de stresse
  • Contribui para o aumento do fluxo sanguíneo cerebral


Apresentação:
Embalagem de 50g

PREÇO: 7,50 €

2 itens em stock