Categorias

Continuar na loja
ESTIGMAS DE MILHO 40g Ver tamanho completo

ESTIGMAS DE MILHO 40g

Chá Simples (A - E)

Os benefícios da Estigmas de Milho ao seu dispor

Descrição:

O cabelo de milho, também conhecido como barba de milho ou estigma de milho, é uma parte da planta que geralmente é jogada fora, mas com ele se pode fazer um chá usado popularmente como diurético, no tratamento de infecções urinárias ou no controle da pressão alta.

Cientificamente comprovado, o chá de cabelo de milho atua como poderoso antioxidante, auxiliando em doenças ou processos decorrentes do estresse oxidativo (aterosclerose, inflamações, envelhecimento e até mesmo câncer). Seus efeitos diuréticos, antidiabético, antidepressivo, revitalizante, redutor de triglicerídeos e colesterol, anti-inflamatório e neuroprotetor vêm sendo estudados em centros de pesquisa e têm apresentado resultados promissores.

Além de auxiliar na cura de todos esses problemas, o chá de cabelo de milho parece favorecer o “emagrecimento”, pois devido ao seu efeito diurético alivia a retenção de líquidos, que é um dos factores que mais causam inchaço. Deve se ter em mente que o chá não emagrece (ou seja, não queima gordura), apenas ajuda na eliminação de líquidos do organismo, conferindo uma sensação de leveza ao corpo.

Estudos mostraram que o chá do cabelo de milho não apresenta toxicidade, portanto não apresenta risco potencial à saúde. De todo modo, o consumo abusivo do chá deve ser evitado. Para homens com dificuldade em urinar, devido à inflamação da próstata, é preciso evitar a infusão do cabelo do milho, pois o seu efeito diurético aumenta a frequência urinária e isso pode aumentar a sensação de dor.

Ingredientes:
Estigmas de milho – 40g

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 40g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Os benefícios da Estigmas de Milho ao seu dispor

Descrição:

  • Cura de infecções urinárias
  • Em caso de cistite ou dores ao urinar, inclusive em casos de pedras nos rins
  • Diminuição da pressão sanguínea
  • Diabetes
  • Obesidade

 

Apresentação:
Embalagem com 40g

PREÇO: 2,30 €

13 itens em stock