Categorias

Continuar na loja
ESPINHEIRO ALVAR 60g Ver tamanho completo

ESPINHEIRO ALVAR 60g

Chá Simples (A - E)

O benefício da planta do Coração

Descrição:

Espinheiro alvar ou pilriteiro (Crataegus monogyna) é frequentemente tido como uma planta de sebe, com inúmeros ramos que emergem ao nível do solo.

Contudo, também pode ocorrer como árvore, até 10 metros de altura, com um só tronco simples ou muito ramificado desde a base, formando uma copa muito variável. As folhas são compridas obovadas, com 3 a 7 lobos, apresentando uma tonalidade verde-escura brilhante na página superior e claras e baças na página inferior.

As flores são brancas róseas reunidas em corimbos e os frutos são ovóides de cor vermelha, brilhantes ou de cor castanho avermelhados. É comum encontrá-lo distribuído pela América do Norte e Europa, normalmente junto de matagais, sebes, bosques e em zonas de solos calcários, dando-se a sua floração entre Abril e Maio.

Embora a maioria das pessoas não o saiba, as folhas jovens podem ser comidas em salada, assim como os frutos quando maduros. Noutros tempos, como substituição do café torrava-se os caroços e usava-se as folhas em substituição do chá.

A sua flor é utilizada, em tisanas (chá), como regulador do ritmo cardíaco. Conhecida como a planta do coração possui propriedades sedativas, antiespasmódicas, tónico-cardíacas e diuréticas, constituindo uma solução muito eficaz contra a angústia e a irritabilidade.

Ingredientes:
Espinheiro Alvar – 60g

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 60g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

O benefício da planta do Coração

Descrição:

  • Possui propriedades sedativas
  • Antiespasmódicas
  • Tónico-cardíacas e diuréticas
  • Eficaz contra a angústia e a irritabilidade

 

Apresentação:
Embalagem com 60g

PREÇO: 2,05 €

18 itens em stock