Categorias

Continuar na loja
DAMIANA, FOLHA 50g Ver tamanho completo

DAMIANA, FOLHA 50g

Chá Simples (A - E)

O chá com propriedades afrodisíacas

Descrição:

A Damiana é uma planta medicinal que possui o nome científico de Turnera diffusa, mas também é conhecida como Damiana-do-México e Damiana-Mexicana.

Apesar de possuir uma flor que se destaca e faz com que algumas pessoas pensem que a Damiana se resume à ela, a planta é, na verdade, um arbusto, nativo da América Central, México, América do Sul e Caribe.

É relativamente pequeno e suas flores são pequenas e aromáticas (algumas pessoas podem jurar que este arbusto e suas flores têm um cheiro que lembra camomila, por causa do óleo presente na planta).

Das suas folhas pode ser feito um chá, que já foi muito utilizado pelos astecas, maias, índios mexicanos e índios da América do Sul. A Damiana é afrodisíaca, antisséptica, urinária, carminativa, colagoga, diurética, emenagoga, estimulante, laxante e nervina. Diante destas propriedades, é possível obter muitos benefícios, principalmente se ela for consumida como chá.

Ingredientes:
Damiana, folha - 50g

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 50g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.

Apesar de possuir tantos benefícios, como toda planta medicinal, a Damiana também tem suas contra-indicações, como nos casos de gravidez, lactação e hipoglicemia. Por poder causar ansiedade, insónia, taquicardia e irritação no intestino, não se deve tomar mais que uma xícara do chá por dia, para não acabar até sobrecarregando o fígado, pois seus efeitos são cumulativos. Por fim, também não é recomendável o consumo do chá de Damiana com estimulantes como o café, outros chás, guaraná, cola e ginseng.
mais detalhes

O chá com propriedades afrodisíacas

Descrição:

  • Propriedades afrodisíaca, anticéptica
  • Urinária, carminativa, colagoga e diurética
  • Emenagoga, estimulante, laxante e nervina
  • Usada por adolescentes a fim de superarem a timidez
  • Diminui a frigidez feminina

 

Apresentação:
Embalagem com 50g

PREÇO: 3,30 €

17 itens em stock