Categorias

Continuar na loja
ERVA DOCE, SEMENTE 100g Ver tamanho completo

ERVA DOCE, SEMENTE 100g

Chá Simples (A - E)

O poder das Sementes da Erva Doce ao seu dispor

Descrição:

Muito conhecida devido às suas propriedades medicinais, a erva-doce é cultivada em diversas regiões de clima temperado ou subtropical, mas tem origens no Mediterrâneo. Também conhecida como anis e funcho, a erva pode ser usada no tempero de alimentos, como aromatizador ou ainda na forma de chá. De nome científico Pinpinella anisum, a planta pode ser facilmente encontrada para comprar em feiras, mercados, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

A erva-doce pode ser usada de forma eficaz no alívio de gases, combate à cólica intestinal, auxílio na digestão, controle da pressão arterial, além de poder contribuir com o emagrecimento. O bulbo da erva possui flavonoides semelhantes ao estrógeno e, por isso, o consumo de erva-doce diminui ainda o risco de câncer nas mulheres.

Rica em fibras, a planta aumenta a saciedade e ajuda a regular o funcionamento intestinal, diminuindo a fome e o inchaço abdominal. A presença de ácido málico ajuda a diminuir a vontade de consumir doces, auxiliando no emagrecimento. Com acção antioxidante, a erva é eficaz no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

A erva age ainda como relaxante, vermífugo, anti-reumático, relaxante muscular, antiespasmódica, expectorante, tónico, cicatrizante, calmante natural, diurético, sudorífico, galactagogo, antidispéptico e estimulante, e sua composição é formada por vitaminas A, B e C, fibras, sódio, ferro, potássio, cálcio, zinco, cobre, água e glúcidos. Seu consumo ajuda a combater a tosse, prevenir o mau hálito e, para mulheres em fase de amamentação, o chá ajuda na produção de leite, ajudando ainda a prevenir a cólica dos bebés.

O consumo da erva-doce auxilia ainda no tratamento da acidez estomacal, asma, bronquite, espasmos, dor de barriga, dor de cabeça, inflamações, má digestão, palpitações, inchaço, gripe, resfriado, catarro e coriza.

Ingredientes:
Erva Doce, sementes – 100g

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 100g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.

O consumo de erva doce é contraindicado para gestantes, pois as sementes podem desencadear contrações e levar ao aborto. Além disso, é contraindicado ainda para pacientes com úlcera duodenal, refluxo, colite ulcerosa ou diverticulite.
mais detalhes

O poder das Sementes da Erva Doce ao seu dispor

Descrição:

  • Rica em fibras
  • Ajuda a regular o funcionamento intestinal
  • Diminui a fome e o inchaço abdominal
  • Auxilia no emagrecimento
  • Acção antioxidante
  • Eficaz no combate aos radicais livres

 

Apresentação:
Embalagem com 100g

PREÇO: 3,85 €

28 itens em stock