Categorias

Continuar na loja
CONGOSSA PERVINCA 50g Ver tamanho completo

CONGOSSA PERVINCA 50g

Chá Simples (A - E)

A Planta especialmente recomendada para a perda de memória

Descrição:

Dois dos seus componentes são dos mais importantes compostos medicinais encontrados em plantas nos últimos 40 anos. É especialmente recomendada para a perda de memória.

A pervinca ou vinca é uma planta herbácea perene, comum na Europa Central e Meridional. Cresce bem em florestas, formando lindos tapetes verdes salpicados de pequenas flores em tons lilás, sebes e mantos em beiras de caminhos, margens de rios, entre outros locais.

Na sua composição, contém taninos, flavonas, glúcidos, sais minerais, vitamina C, pectina e alcalóides indólicos, (vincamina e vincina). Os alcalóides, principalmente a vincamina têm uma acção antiespasmódica, hipotensora, vasodilatadora cerebral e coronária.

É utilizada em casos de perturbações circulatórias cerebrais. Os flavonóides conferem-lhe uma acção tónica venosa e da microcirculação.

É adstringente e tónico digestivo amargo, recomenda-se em casos de anemia pois reduz os glóbulos brancos, podendo ainda ser utilizada nalguns casos de Leucemia (especialmente a vinca-rósea de Madagascár), vertigens, enxaquecas, perdas de memória e fragilidade capilar, seca o leite materno e estanca hemorragias do útero, da boca e do ânus, em gargarejos para problemas de anginas.

A pervinca de Madgáscar, que era aplicada naquela região e noutras zonas tropicais e subtropicais contra a diabetes, conduziu a uma extensa investigação sobre as suas propriedades chegando-se à conclusão que dois dos seus componentes, a vincristina e a vinblastina, são eficazes agentes anticancerígenos, sendo dois dos mais importantes compostos medicinais encontrados em plantas nos últimos 40 anos.

Ingredientes:
Congossa (Pervinca) - 50g

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 50g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

A Planta especialmente recomendada para a perda de memória

Descrição:

  • Perturbações circulatórias cerebrais
  • Acção tónica venosa
  • Anemia pois reduz os glóbulos brancos
  • Vertigens, enxaquecas, perdas de memória e fragilidade capilar

 

Apresentação:
Embalagem com 50g

PREÇO: 1,90 €

8 itens em stock