mapa

Fundador Iluminado

Há homens feitos de luz.

Homens a quem o destino ofereceu caminhos nunca percorridos. António Gouveia Torres pertence a esta estirpe. Saiu de casa aos 12 anos e nunca mais olhou para trás. Os seus passos levaram-no a África, a roças de café, a planícies cobertas de gado e a um momento que nunca mais o deixou: o nascer apoteótico do sol nas montanhas do sul de Angola. Os locais passaram a chamar-lhe Calunguembia, “o homem que gostava de ver nascer o sol”.

Foi esse mesmo sol que lhe deu força, quando, anos mais tarde, lhe foi diagnosticado um cancro no cólon. Encontrou ajuda numa dieta à base de produtos naturais, compostos a partir de plantas que se alimentam do mesmo sol que lhe alimenta a alma. Recuperou a saúde e, em 1984, fundou uma loja para vender os produtos que o salvaram. Chamou-lhe Girassol, flor que partilha com ele o mesmo percurso.

A loja cresceu. O seu conhecimento também. Colocou-o ao serviço dos outros. Hoje, a Girassol detém mais de 3 mil produtos diferentes, nas mais diversas áreas da saúde.
Passaram 5 décadas desde o seu primeiro nascer do sol no cume de um monte em Angola, mas esse encontro, muitas vezes repetido, marcou-o para a vida. Ainda hoje, António Gouveia Torres gosta de acreditar que os seus produtos são uma extensão da energia que recebeu do sol.


Destaques do mês