Categorias

Continuar na loja
ERISIMO, PLANTA 50g Ver tamanho completo

ERISIMO, PLANTA 50g

Chá Simples (A - E)

Indicado para gripes e constipações

Descrição:

Sisymbrium officinale é o nome científico dado para a erva-dos-cantores, planta essa que pertence à família das crucíferas. Pode ser facilmente encontrada em terrenos baldios pela Europa, mas está presente, mesmo que em menor escala, em diversos países do mundo, inclusive o Brasil. Também conhecida por erva-rinchão, erísimo, rinchão e erísimo-das-boticas, pode chegar até um metro de altura.

Com um caule rígido e ereto, a planta possui folhas grandes, verde e distribuídas em lóbulos. Também possuem flores, que são da cor amarela e de tamanho relativamente pequeno.

Assim como outros elementos da natureza, esta planta possui propriedades medicinais capazes de proporcionar mais saúde a seus consumidores. Os efeitos benéficos dela estão relacionados a problemas respiratórios.

A sua grande característica é a presença do óleo essencial sulfurado na sua composição. Essa substância quando entra em contato com mucosa da boca e da faringe provoca uma reação de maior afluxo de sangue e, consequentemente, ajuda a aumentar a expectoração e secreção. Desta forma, pode-se dizer que é um remédio natural excelente para eliminar tosse e bronquite.

Além disso, funciona como anti-inflamatória, diminuindo a rouquidão, dores de garganta e afonia por laringite, quando há inflamação das cordas vocais. Faringite também é outra doença que pode ser eliminada com o consumo desta planta.

Ingredientes:
Sisymbrium officinale (Scop.), planta.

Modo de Utilização:
Duas colheres de sobremesa para cada chávena de água. Utilizar água acabada de ferver. Deite a planta na água e tape bem a vasilha. Deixe de infusão durante 5 a 10 minutos. Coe e está pronto. Pode beber 2 ou 3 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 50g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Indicado para gripes e constipações

Descrição:

  • Problemas respiratórios
  • Elimina tosse e bronquite
  • Acção anti-inflamatória
  • Diminui a rouquidão, dores de garganta e afonia
  • Faringite e Laringite


Apresentação:
Embalagem com 50g

PREÇO: 1,90 €

7 itens em stock