Categorias

Continuar na loja
VITAMINA D3 1000UI 180 CAPSULAS Ver tamanho completo

VITAMINA D3 1000UI 180 CAPSULAS

Sistema Osteoarticular

Reforço rico em Vitamina D

Indicações Terapêuticas:
A vitamina D tem várias funções sendo as mais importantes relacionadas com a manutenção dos valores normais do Cálcio no sangue e a regulação do metabolismo e saúde dos ossos. Um dos papéis fundamentais da vitamina D é assegurar que o organismo absorva o Cálcio nos intestinos. A vitamina D é fundamental para a homeostase do Cálcio no organismo. Um estudo recente mostrou que as mulheres com osteoporose pós-menopáusica que tenham níveis adequados de vitamina D absorvem mais de 65% do Cálcio que ingerem. O Cálcio isolado não é suficiente para manter os ossos fortes e prevenir fracturas, sendo que a suplementação com vitamina D ajuda a reduzir a perda de massa óssea e o risco de fractura nas pessoas com osteoporose.

Além disso, a vitamina D também melhora a força muscular e o equilíbrio, ajudando a prevenir quedas, que são tão frequentes sobretudo nas pessoas mais idosas.

A vitamina D tem ainda outras funções ímpares exercidas a nível da psoríase cutânea, em doenças auto-imunes, na Diabetes, na Hipertensão arterial e em algumas doenças oncológicas, actualmente em investigação. Estima-se que aproximadamente 80% da quantidade necessária de vitamina D no organismo humano provenha da exposição solar. Isto porque quando exposta aos raios ultravioleta, a pele sintetiza esta vitamina, que é depois armazenada na gordura corporal.

No entanto, a quantidade de vitamina D que se produz por exposição solar varia com o tipo de pele, sendo menor nas peles morenas, com o tempo de exposição, com a hora do dia, a estação do ano, a localização geográfica, o uso de protectores solares, a poluição, entre outros. O próprio envelhecimento vai reduzindo a capacidade das pessoas sintetizarem vitamina D por exposição ao Sol.

Composição:
Valores por cápsula:
Vitamina D-3 (como Colecalciferol) - 1.000 UI

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula por dia a uma das principais refeições.

Apresentação:
Embalagem com 180 cápsulas.

Avisos:
Não contém: Açúcar, sal, amido, levedura, trigo, glúten, milho, soja, leite, ovo, marisco ou conservantes.

Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.

mais detalhes

Reforço rico em Vitamina D

Indicações Terapêuticas:

  • Ajuda na absorção do Cálcio pelo organismo
  • Formação de ossos fortes e saudáveis

Apresentação:
Embalagem com 180 cápsulas

PREÇO: 14,46 €

7 itens em stock