Categorias

Continuar na loja
JUNIPERO, BAGA ZIMBRO 100g Ver tamanho completo

JUNIPERO, BAGA ZIMBRO 100g

Chá Simples (F - J)

Conhecido por ser aromatizante, mas cheio de benefícios para a sua saúde

Descrição:

Originária da Europa, a planta zimbro possui o nome científico Juniperus communis.

Pertencente à família Cupressaceae, zimbro pode ser identificada por suas flores delicadas em tom amarelado, e pelas pontiagudas folhas de seus arbustos. Trata-se de uma planta de porte mediano, com frutos arredondados de aroma e sabor especiais, comumente utilizados com a finalidade de aromatizante ou tempero.

O zimbro comumente é utilizado no gin, para aromatizá-lo e dar seu gosto característico, deixando a bebida e seu aroma adocicados de maneira leve. De acordo com cada região, a planta zimbro pode ser conhecida popularmente como fruto de genebra, genebreiro, junipo, junípero e zimbrão. Porém, acredita-se que ela possua outras serventias, como propriedades medicinais benéficas para o organismo humano.

É possível prevenir muitas doenças com a planta zimbro, ou em casos no qual o indivíduo já se encontra em enfermidade, ser um poderoso auxiliar no tratamento. Por exemplo, sua propriedade anti-inflamatória lhe permite auxiliar dores musculares causadas por inflamações, assim como inflamações de garganta, intestinais, entre outras; o reumatismo também possui seus sintomas aliviados e reduzidos com o consumo do zimbro; como poderoso antisséptico é importante para o tratamento de espinhas, acnes, irritações na pele e celulites; quem sofre de insónia, depressão, hiperatividade ou nervosismo também se beneficia do consumo de zimbro, que age como calmante; reduz a acidez estomacal, evitando problemas digestivos; elimina ou reduz em grande proporção o mau hálito; o zimbro também é muito eficiente para tratar problemas respiratórios, como asma e bronquite; promove uma “limpeza” no organismo por suas propriedades diuréticas, que estimulam a eliminação de líquidos, expelindo pela urina toxinas e bactérias, além de contribuir para o emagrecimento.

Ingredientes:
Junípero, baga (zimbro) - 100g

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 100g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Conhecido por ser aromatizante, mas cheio de benefícios para a sua saúde

Descrição:

  • Propriedade anti-inflamatória
  • Dores musculares causadas por inflamações
  • Inflamações de garganta, intestinais, entre outras
  • Poderoso anticéptico
  • Insónia, depressão, hiperactividade ou nervosismo


Apresentação:
Embalagem com 100g

PREÇO: 3,55 €

9 itens em stock