Categorias

Continuar na loja
GENCIANA, RAIZ 50g Ver tamanho completo

GENCIANA, RAIZ 50g

Chá Simples (F - J)

Os benefícios da raiz da Genciana ao seu dispor

Descrição:

Também conhecida como gencianela, genciana amarela, gengiba, junciana ou ainda unciana, a genciana é uma planta perene que possui a raiz grossa e uma roseta de folhas elípticas. Depois de um período entre 4 e 8 anos, a planta desenvolve um caule alto e oco com folhas sésseis e opostas, e o fruto conta com sementes aladas.

Originária dos Cárpatos, a planta, cujo nome científico é Gentiana lutea, pode ser encontrada ainda em cadeias montanhosas da Europa e da Ásia e, em diversos países, é protegida e cultivada para fins medicinais.

A planta possui propriedades antidiabética, antiemética, antimicrobiana, aperiente, laxante, vermífuga, digestiva, tónica e anti-inflamatória. Graças a essas propriedades, pode ser usada no tratamento de vómitos, vermes intestinais, resfriados, náuseas, icterícia, gota, gastrite, fraqueza geral, anorexia, diabetes, cálculos biliares, azia, alergias, amenorreia, diarreia, anemia, dores reumáticas e febre. Pode ser usado ainda no combate aos gases intestinais, problemas estomacais e digestivos – pois regula os movimentos peristálticos e estimula a produção do suco gástrico –, ou ainda como estimulante da saliva, para tratamento de prisão de ventre e doenças inflamatórias.

Ingredientes:
Genciana, raiz - 50g.

Modo de Utilização:
Uma colher das de sobremesa para cada chávena de água. Utilizar água acabada de ferver. Deite a planta na água e tape bem a vasilha. Deixe em infusão 5-10 minutos. Coe e está pronto. Pode beber 1 ou 2 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 50g

Avisos:
Armazenar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Os benefícios da raiz da Genciana ao seu dispor

Descrição:

  • Tratamento de vómitos
  • Vermes intestinais
  • Resfriados, náuseas, icterícia e gota
  • Gastrite, fraqueza geral e anorexia
  • Diabetes, cálculos biliares, azia
  • Alergias, amenorreia, diarreia, anemia
  • Dores reumáticas e febre


Apresentação:
Embalagem com 50g

PREÇO: 3,95 €

4 itens em stock