Categorias

Continuar na loja
CALMOVITA XAROPE 250ml Ver tamanho completo

CALMOVITA XAROPE 250ml

Sistema Nervoso

Acalma o sistema nervoso

Indicações Terapêuticas:
Ansiedade, nervosismo e irritabilidade, alterações de comportamento, insónias. Transtornos gastrointestinais de origem nervosa. Tremores e vertigens.

Passiflora (Passiflora incarnata):
Contém uma série de princípios activos que actuam em sinergia, evidenciando os efeitos sedativos, ansiolíticos e indutores do sono, indicados em situações de perturbações do sono, nervosismo e ansiedade, tanto no adulto como na criança. A sua acção resulta num sono natural, sem produzir sonolência ao despertar. As suas capacidades são ainda utilizadas no combate a dores e espasmos. Possui também uma acção cardiotónica.

Melissa (Mellissa officinalis):
A erva cidreira contém vários constituintes activos que actuam em sinergia tais como: ácidos triterpénicos, flavonóides e ácidos fenóis. Apresenta uma acção sedativa muito importante, possuindo capacidades indutoras de sono, ao mesmo tempo que actua como um analgésico de forma a combater vários tipos de perturbações nervosas (insónias, melancolia, histeria e até dores de estômago de origem nervosa).

Extracto de polpa de frutas:
As fibras dietéticas de frutos aumentam a frequência e a quantidade de movimentos intestinais, diminuindo o tempo de trânsito intestinal, o que diminui a exposição do organismo a vários compostos cancerígenos. As fibras também têm uma acção ao nível da digestão, diminuindo o esvaziamento gástrico, permitindo que os alimentos sejam mais lentamente absorvidos e mantendo os níveis de glicose mais estáveis. As fibras permitem ainda a manutenção de uma flora bacteriana intestinal saudável.

Laranjeira (Citrus aurantium):
As flores da laranjeira possuem diversos princípios activos, entre os quais se destacam os óleos essenciais, que lhe conferem propriedades sedativas, sendo por isso indicadas em casos de insónias e estados de nervosismo de adultos e crianças, contendo também propriedades antiespasmódicas.

Salva (Salvia officinalis):
As suas folhas têm propriedades antioxidantes, bactericidas, coleréticas, adstringentes, antiespasmódicas e antiexsudativas. Por via oral, a planta está indicada no tratamento sintomático das perturbações digestivas (dispepsias, pequenas diarreias, vómitos espasmódicos, colecistites) e ainda astenias. Esta planta é tonificante do sistema nervoso, tendo uma leve acção estimulante sobre as glândulas supra-renais, muito útil em situações de estados depressivos, tremores e outros desequilíbrios neurovegetativos.

Tília (Tilia europaea):
As inflorescências desta planta são ricas em magnésio e mucilagens constituídas por polissacáridos. A sua casca possui polifenóis de natureza flavonosídica com propriedades sedativas, indicada em casos de insónias, enxaquecas e perturbações de sistema nervoso, tais como excitação, angústia e ansiedade. Verifica-se igualmente um efeito antiespasmódico. Também são conhecidos os seus efeitos ao nível do aparelho circulatório, com propriedades vasodilatadoras e hipotensoras, e outra das suas capacidades é a recentemente comprovada capacidade fluidificadora do sangue.

Composição:
Por 30ml (toma diária):
Passiflora - 6000mg;
Melissa - 4500mg;
Laranjeira - 4500mg;
Salva - 3000mg;
Tília - 3000mg;
Aloé Vera - 3000mg;
Lecitina de Soja - 600mg;
Ext. Polpa de Frutos - 600mg.

Ingredientes:
Extracto fluído: Passiflora incarnata, Passiflora (Flores e Folhas) 20%; Mellissa officinalis, Melissa (Folhas) 15%; Citrus aurantium, Laranjeira (Flor) 15%; Salvia officinalis, Salva (Folhas) 10%; Tília europaea, Tília (Inflorescências) 10%; Aloé barbadensis, Aloé Vera 10%; Glycine Max, Lecitina de Soja (Xarope) 2%; Extracto de polpa de frutos 2%; Excipiente q.b.p. (Água, Sacarose e Conservante: P-hidroxibenzoato de metilo).

Dosagem e Administração:
Adultos: 1 colher de sopa (10ml) 2 vezes ao dia, de preferência junto às refeições (almoço e jantar).
Crianças (a partir dos 6 anos de idade): 1 colher de sobremesa (5ml), com a mesma ordem do adulto.

Apresentação:
Embalagem de 250ml

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Acalma o sistema nervoso

Indicações Terapêuticas:

  • Ansiedade e nervosismo
  • Insónias


Apresentação:
Embalagem de 250ml

PREÇO: 18,00 €

10 itens em stock