Categorias

Continuar na loja
ALLEGRO 60 COMPRIMIDOS Ver tamanho completo

ALLEGRO 60 COMPRIMIDOS

Sistema Nervoso

Para a depressão e o bem-estar geral.

Indicações terapêuticas:
ALLEGRO é um suplemento de plantas que combina a acção antidepressiva do Hipericão com as acções estimulantes e tónicas do Eleuterococo e as Vitaminas do complexo B. 
Diversos autores avaliam a combinação Hipericão-Eleuterococo-Vitaminas do grupo B, como elementos sinergéticos para obter uma melhor e mais potente acção farmacológica. 

Mecanismo e acção fisiológica: 
O Hipericão ou Erva de São João (Hypericum perforatum L.) é uma planta com fortes princípios activos: poliferóis, rutina, quercitina, colina, pectina e hipericina o seu principal princípio activo. A união destas substâncias torna o hipericão numa das plantas mais conhecidas pelas suas propriedades antidepressivas
Não é um tranquilizante, mas age positivamente nos estados de ânimo e moral. O seu campo de aplicação é sobretudo nas depressões sintomáticas, reaccionais e neuróticas que muitas vezes acompanham as distonias neurovegetativas. O efeito antidepressivo surge paulatinamente, manifestando a sua acção ao fim de duas ou três semanas de tratamento. 
Existem numerosos estudos clínicos que demonstram a acção antidepressiva desta planta; ficou demonstrado mediante estudos experimentais, que a hipericina exerce acção inibitória da enzima monoamino oxidase (IMAO). 
Também ficou demonstrado que a hipericina pode favorecer a função das neuronas norepinefrínicas no cérebro. 
Concretamente ficou provado a eficácia do extracto de Hipericão contendo 0,3% de hipericina, em casos de ansiedade, alterações de humor, depressões, perda de interesse, insónia, hipersonolência, obstinação, irritabilidade, sensação de desprezo e atrasos psicomotores

Eleuterococo ou Ginseg Siberiano (Eleutherococcus senticosus Maxim.), esta planta adaptogénica já demonstrou a capacidade para aumentar a sensação de bem-estar em grande variedade de transtornos psicológicos, incluindo a depressão, insónia, hipocondrismo e várias outras neuroses. A explicação para este fenómeno será o aumento que esta planta exerce sobre o equilíbrio das monoaminas, sobretudo no cérebro. Foi por isso incluída neste suplemento para actuar em sinergia com o Hipericão. As experiências em ensaio duplo cego com o Eleuterococo demonstram uma acentuada melhoria no poder de concentração e reação dos pacientes, com um efeito antistress, tónico e revitalizante, graças ao seu conteúdo em eleuterósido E. 

Composicão:
Valores por comprimido:
Extracto seco de Hipericão (Hypericum perforatum L.) (0,3% de hipericina) - 100mg 
Pó normalizado de Eleuterococo (Eleutherococcus senticosus Maxim.) (0,4% de eleuterósidos) - 100mg 
Vitamina B1 - 0,8mg 
Vitamina B2 - 0,9mg 

Vitamina B3 - 10,5mg 
Vitamina B6 - 1,15mg 

Dosagem e Administração:
Tomar 1 comprimido 3 vezes por dia, podendo aumentar a dose segundo critério do técnico de saúde.

Apresentação:
Embalagem com 60 comprimidos.

Avisos:
Não foram notados nas doses normais de toma, no entanto, cabe destacar a remota possibilidade de que doses altas de Hipericina, tomadas durante tempo prolongado, podem dar lugar a reacções de fotossensibilidade, sobretudo em pessoas de pele clara e com excessiva exposição solar durante o período de toma.

Não utilizar conjuntamente com medicamentos anti-retrovirais, anticonceptivos orais, cardiotónicos e anticoagulantes sem supervisão médica.

mais detalhes

Para a depressão e o bem-estar geral

Indicações terapêuticas:

  • Transtornos de comportamento
  • Ansiedade
  • Alterações de humor
  • Perda de interesse
  • Insónia
  • Irritabilidade
  • Atrasos psicomotores
  • Sensação de desprezo

Apresentação:
Embalagem com 60 comprimidos.

PREÇO: 14,33 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho