Categorias

Continuar na loja
BOLDOCYNARA N 50ml Ver tamanho completo

BOLDOCYNARA N 50ml

Sistema Digestivo

Promove uma óptima digestão

Indicações Terapêuticas:
Preparação à base de plantas frescas com acção colerética, protectora do fígado, promotora da digestão para tratar queixas ligeiras a nível de fígado e vesícula biliar, assim como de alterações digestivas. 

São considerados colagogos todos os produtos que aumentem a quantidade de bílis no intestino. Estes estimuladores da bílis estão subdivididos em coleréticos, que estimulam a secreção da bílis, e os colecinéticos, os quais, por induzirem a contracção da vesícula, estimulam a passagem da bílis para o intestino. Nem sempre é possível classificar as plantas medicinais nestes dois grupos.

Devido aos óleos essenciais, pelas substâncias que contêm, as plantas coleréticas no Boldocynara (alcachofra, taraxaco, boldo, e hortelã-pimenta) apresentam características de especiarias. O sabor e o cheiro promovem um ligeiro reflexo irritativo nas membranas das mucosas, que estimulam o aumento da secreção nas glândulas digestivas no fígado, estômago e pâncreas. Ocorre também um aumento na produção de ácidos biliares.

O efeito espasmolitico do boldo e da hortelã-pimenta tem um efeito benéfico nas contracções musculares que ocorrem com frequência nos transtornos do tracto biliar. A hortelã-pimenta tem efeito carminativo, ajudando quando há excessiva produção de gazes e flatulência.

O efeito estabilizador nas membranas pelo Cardo mariano está bem documentado. Tem também um marcado efeito protector do fígado e regenerador das células do fígado. A Alcachofra estimula as funções anti-toxinas e regeneradora do fígado.

Composição:
Cynara Scolymus, Peumus Boldus, Silybum Marianum, Mentha Piperita, Taraxacum Officinalis.

Ingredientes:
Alcachofra e Boldo

Dosagem e Administração:
Tomar 10 a 15 gotas 3 vezes ao dia diluídas em meio copo de água, antes das refeições.

Boldocynara pode ser utilizado para situações agudas ou para tratamentos de até 8 semanas.

Apresentação:
Embalagem com 50 ml, gotas orais.

Avisos:
Não exceder a toma diária recomendada.
Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Promove uma óptima digestão

Indicações Terapêuticas:

  • Possui acção colerética
  • Efeito protector do fígado
  • Promove uma boa digestão
  • Eficaz para problemas da vesicula biliar

Apresentação:
Embalagem com 50 ml, gotas orais

PREÇO: 15,30 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho