Categorias

Continuar na loja
PROTEINA VEGETAL TEXTURIZADA CARNE PICADA 200g Ver tamanho completo

PROTEINA VEGETAL TEXTURIZADA CARNE PICADA 200g

Proteína Vegetal

Aviso: Últimos itens em stock!

Fantástica alternativa à proteína de origem animal

Descrição:

Energy Feelings Minced Meat Type Textured Vegetable Protein (TVP) é 53% de proteína, então uma porção de 40g fornece 21g de proteína (10g em um bife, 15g em dois ovos). Portanto, fornece uma quantidade excepcional de proteínas e nutrientes em sua forma mais biodisponível. Alto teor de vitaminas e minerais essenciais, bem como proteínas completas. Alternativa vegetal à carne e ideal para combinar em todas as suas receitas. Uma opção de proteína neutra absolutamente simples, suave e saborosa.

A carne moída tipo proteína vegetal texturizada (PVT) da Energy Feelings é ideal para desfrutar de uma refeição extremamente saudável, de forma rápida e fácil. Além disso, é muito saboroso, pois com diferentes combinações obtemos um grande número de receitas.

A Proteína Vegetal Texturizada (TVP) da Energy Feelings é uma alternativa fantástica à proteína animal ou ainda melhor do que os produtos de soja altamente processados. É muito mais sustentável, tem um processo de produção simples e sem produtos químicos e cozinha rapidamente, recomendado para todas/os.

Como todos os produtos Energy Feelings, é vegano, sem glúten, sem lactose, sem soja, sem OGM e outros alérgenos e Clean Label.

O sabor neutro e o baixíssimo nível de off-flavors tornam os produtos fáceis de usar e versáteis, embora tenham sido desenvolvidos como alternativas à carne, estão conquistando seu espaço.

Processo de produção
O processo é puramente mecânico a seco sem o uso de água ou produtos químicos.
1) Os grãos são separados da casca das ervilhas e das favas (feijão).
2) Os grãos são moídos em farinha.
3) Com uma centrífuga a ar, a farinha é separada em duas partes: I) parte proteica da farinha (55% -60%). II) pó rico em amido, que não é utilizado neste processo.
4) Texturização da parte proteica da farinha. A forma final (tipo de carne picada, etc.) é determinada pelo bocal do tubo e pela concentração de proteína da farinha).

Ingredientes:
Proteína de ervilha*, proteína de fava* e sal (*) De agricultura biológica.

Informação Nutricional:
Por 100g:
Energia – 1428kJ/339kcal;
Lípidos- 4,1g;
- dos quais saturados – 0,9g;
Hidratos de carbono - 15g;
- dos quais açúcares – 2,9g;
Fibra - 15g;
Proteínas - 53g;
Sal – 1,2g;


Modo de Utilização:
1. Por porção (30-40g), reidratar (PVT) adicione 1 chávena (40g) de carne moída tipo Texturizado em 1 chávena de água quente (160ml) com uma colher de chá de sal por 15 minutos.
2. Retire o excesso de água. Você receberá 160g de carne picada vegana pronta para refogar, assar ou fritar.
3. Use-o nas suas receitas como alternativa à carne na mesma proporção.
4. Uma vez reidratado, pode ser mantido no frigorifico por alguns dias e, em geral, usado como carne
Para obter carne moída vegana, misture: 5% de sumo de raiz de beterraba, 5% de molho de soja e 3% de vinagre. Também pode adicionar sumo de maçã ou café (5%), especiarias ou substituir a água por caldo de carne moída tipo Textured Vegetable Protein (TVP) da Energy Feelings , para dar mais sabor e tonalidades diferentes à carne não picada. Tenha em mente que absorve 3 vezes o seu volume, então 100g de carne moída texturizada torna-se 400g de carne moída vegana uma vez hidratada.

Sugestão:
Para ensopados (bolonhesa, lasanha, rolo de carne,...) não é necessária hidratação prévia . Pode usá-lo seco na receita, acrescentando a água.

Apresentação:
Embalagem com 200g.

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
mais detalhes

Fantástica alternativa à proteína de origem animal

Descrição:

  • Fonte de proteína e fibra
  • Sem lactose e sem glúten
  • Indicada para vegetarianos/veganos


Apresentação:
Embalagem de 200g

PREÇO: 8,10 €

1 item em stock