Categorias

Continuar na loja
NEURO BALANCE 250ml Ver tamanho completo

NEURO BALANCE 250ml

Sistema Nervoso

Para o equilíbrio do sistema nervoso

Indicações Terapêuticas:
O sistema nervoso está dividido em SNC (encéfalo e medula espinal) e pelo sistema nervoso periférico (SNP).
O SNP possui neurónios aferentes (sensitivos) que levam informação para o SNC e neurónios eferentes que enviam a informação do SNC de volta para as diversas partes do corpo. Os neurónios autónomos (eferentes) dividem-se em sistema simpático e parassimpático.

Os neurónios (células do SN) têm um corpo celular que controlam a actividade celular, dendritos que recebem sinais que chegam dos neurónios, e um axónio que transmite sinais elétricos do corpo celular para os terminais axónicos. A região onde o terminal axónico encontra a célula-alvo é denominada sinapse.

As células da glia dão suporte físico e coordenam o crescimento dos neurónios durante o reparo e o desenvolvimento.

As células de Schwann e os oligodendrócitos envolvem os neurónios em bainhas de mielina (Esclerose múltipla – existe uma destruição das bainhas de mielina).

A comunicação entre as células nervosas, são efectuadas através de sinapses eléctricas e químicas em que estas últimas utilizam neurotransmissores. Os neurotransmissores são sintetizados no corpo celular ou no terminal axónio e possuem variadíssimas formas:

Neurónios colinérgicos – secretam acetilcolina
Neurónios adrenérgicos – secretam noradrelina.
O glutamato, o GABA, a serotonina, a dopamina, a adenosina e o óxido nítrico são os principais neurotransmissores do corpo.

Na vida actual existem determinadas respostas físicas e mentais causadas por estímulos stressantes que levam o ser humano a não superar determinadas exigências do mundo que o rodeia e originam um desgaste físico e mental que poderá atingir níveis irreversíveis.
O stresse pode ser gerado por um estado de ansiedade ou de depressão devido a uma alteração inesperada no estilo de vida (conflitos, doenças) e a determinados ambientes (trabalho, calor, som), conduzindo a um estado de desespero.
Assim, é necessário que o organismo possua a capacidade de reacção face ao agente stressor com uma reacção adaptativa (substâncias adaptogénicas), gerando uma maior resistência orgânica. Se o organismo continuar, permanentemente, exposto a situações desagradáveis, num prazo relativo poderá originar stress oxidativo elevado com o aumento de cortisol (considerada a hormona do stress) e as respectivas consequências no estado de saúde.

Ingredientes:
Aveia e Arroz (Avena Sativa e Oryza sativa) – 1500 mg;
Ginseng siberiano (Eleuterococus senticosus) – 800 mg;
Erva-de-S. João (Hipericum perforatum) – 500 mg;
Grifonia simplicifolia – 500 mg;
GABA (Ácido gama-aminobutírico) – 250 mg;
L-Teanina – 150 mg;
Ácido glutâmico – 100 mg;
Vicia faba – 100 mg;
Passifora – 100 mg;
Ginseng indiano (Withania somnifera) – 80 mg

Dosagem e Administração:
20 ml (2 medidas de 10 ml ou 2 colheres de sopa). Modo de tomar: 20 ml antes do pequeno-almoço simples ou diluído num pouco de água.

Apresentação:
Frasco com 250ml

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Para o equilíbrio do sistema nervoso

Indicações Terapêuticas:

  • Melhora o equilíbrio do sistema nervoso
  • Estimula um estado de tranquilidade
  • Aumenta a capacidade de lidar em sociedade


Apresentação:
Frasco com 250ml

PREÇO: 24,35 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho