Categorias

Continuar na loja
5-HTP 100mg 120 CAPSULAS Ver tamanho completo

5-HTP 100mg 120 CAPSULAS

Sistema Nervoso

Humor e Bem-estar

Indicações Terapêuticas:

O 5-HTP é uma molécula precursora da Serotonina, um neurotransmissor importante na sensação de bem-estar e felicidade. Perturbações na produção e libertação de Serotonina estão associadas a humor deprimido, perturbações de sono entre outros distúrbios nervosos.

Os neurotransmissores promovem diferentes respostas cerebrais. Em alguns casos, como a Dopamina, aumentam-se os níveis de energia, ocorrendo uma maior excitação nervosa, enquanto que noutros, como o GABA, é induzida calma e relaxamento.

A Serotonina está presente nas células da região gastrointestinal, nos neurónios serotoninérgicos do cérebro, na glândula pineal (situada na região cerebral e associada à produção da hormona reguladora do sono - a melatonina - a partir da Serotonina) e nas plaquetas sanguíneas. A Serotonina, um dos neurotransmissores mais poderosos, pois o seu efeito é particularmente ampliado, melhora o humor e produz sensação de bem-estar e felicidade.

O défice de Serotonina no Cérebro ou anomalias no metabolismo da Serotonina têm sido relacionadas a condições neurológicas tais como: Doença de Parkinson, discinésia tardia, acatisia, distonia, Doença de Huntington, tremor familiar, síndrome de inquietação da perna, perturbações de sono, etc. Problemas psiquiátricos tais como depressão, ansiedade, agressividade, comportamento compulsivo, problemas afetivos, crises de pânico entre outros também têm sido associados a possíveis desregulações na produção ou libertação de deste neurotransmissor.

O Triptofano é abundante na natureza, encontrando-se quer em produtos animais quer vegetais, nomeadamente frutos, vegetais e nozes. Como a Serotonina, que circula nos nossos vasos sanguíneos, normalmente, não penetra no cérebro devido a não conseguir ultrapassar a barreira hematoencefálica, tem que ser produzida, a nível cerebral, a partir do 5-HTP (5-Hidroxitriptofano), um metabolito do aminoácido Triptofano. O 5-HTP é obtido a partir das sementes de Griffonia simplicifolia, um arbusto tropical que se encontra na África Ocidental.

Ao suplementar 5-HTP estamos a disponibilizar material ao organismo que pode ser usado para produção da Serotonina, podendo-se elevar os seus níveis no cérebro, o que pode ter um efeito positivo em situações de humor deprimido, no aumento da autoestima, no sono, ansiedade, agressividade, controlo do apetite, temperatura corporal, comportamento sexual e sensação de dor, portanto em todas as áreas de atuação deste neurotransmissor.

Composição:
5-HTP (5-hidroxitriptofano) (Griffonia simplicifolia) (semente) – 100 mg.

Ingredientes:
5-HTP (5-hidroxitriptofano), Farinha de arroz, Hipromelose (cápsula de celulose).

Dosagem e administração:
Tomar 1 cápsula por dia, de preferência com o estômago vazio ao deitar.

Apresentação:
Frasco com 120 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Não exceder a toma recomendada.

Pode causar sonolência e sintomas gastrointestinais transitórios leves.

Se estiver grávida, a amamentar ou a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Humor e Bem-estar

Indicações Terapêuticas:

  • Combate a ansiedade
  • Melhora a qualidade do sono
  • Reduz alterações de humor


Apresentação:
Frasco com 120 cápsulas

PREÇO: 52,60 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho