Categorias

Continuar na loja
L THEANINE 200mg 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

L THEANINE 200mg 60 CAPSULAS

Sistema Nervoso

Aviso: Últimos itens em stock!

Fórmula reforçada com Inositol para o humor e bem-estar

Indicações Terapêuticas:

L-Teanina extraída do Chá Verde é sugerida para ação calmante, podendo favorecer a concentração e qualidade do sono.

NOW® L-Theanine é um suplemento de L-Teanina, um aminoácido não proteico, encontrado apenas no Chá Verde e alguns cogumelos, que aparenta ser análogo da glutamina, podendo atuar sobre o GABA e o Glutamato, favorecendo a inibição do Sistema Nervoso, reproduzindo uma sensação de calma e relaxamento. Tem sido procurada em situações de stress, ansiedade e insónia e estudada em situações de compromisso cognitivo (falta de memória e foco). Com Inositol, uma pseudovitamina que aparenta o mesmo efeito relaxante.

A L-Teanina é um aminoácido análogo da Glutamina e apresenta capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica, atuando diretamente no cérebro. Sugere-se que atue sobre neurotransmissores como GABA e o Glutamato. Os estudos indicam que a L-Teanina tem um efeito relaxante, indicando inclusive diminuição da frequência cardíaca o que sugere uma ação neuro-cortical. As revisões mostram diminuição dos parâmetros de depressão, ansiedade e perturbações de sono, sendo que por outro lado se notam melhorias cognitivas, inclusive em relação à concentração.

Um estudo recente com indivíduos de meia-idade, concluiu que, após 12 semanas de suplementação de L-Teanina, o tempo de reação para determinadas atividades diminuiu, o número de respostas corretas aumentou assim como ocorreram melhorias na memória. Também em crianças se tem avaliado a utilidade da L-Teanina, especialmente na Hiperatividade e Défice de Atenção. Perturbações de sono é uma das comorbilidades comuns da Hiperatividade mas parece que a Teanina é um bom coadjuvante na melhoria do padrão de sono como mostra uma pesquisa de 2011.

A Teanina tem sido também referida na saúde cardiovascular. Mostra ser útil como indutora da produção de Óxido Nítrico que promove o relaxamento das artérias, melhorando a perfusão sanguínea e sendo até uma opção coadjuvante na normalização da tensão arterial quando se encontra elevada.

A Teanina poderá ser ainda referida como anti-inflamatória, benéfica ao trato respiratório e metabolismo hepático, sendo a sua ação antioxidante a que mais poderá justificar a sua utilidade, elevando os níveis de glutationa.

Apto para Vegetarianos e Vegan.

Composição:
Por cápsula:
L-teanina (200 mg);
Inositol (100 mg).

Outros ingredientes: Hipromelose (cápsula de celulose), Ácido Esteárico (origem vegetal) e Dióxido de Silício.

Sem soja, sem ovo, leite e derivados, sem frutos de casca rija, sem trigo ou glúten, sem peixe ou marisco.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula, 1 a 2 vezes ao dia, conforme necessário, de preferência com o estômago vazio.

Apresentação:
Frasco de 60 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida ou a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Fórmula reforçada com Inositol para o humor e bem-estar

Indicações Terapêuticas:

  • Ação calmante
  • Favorece a concentração
  • Melhora a qualidade do sono
  • Bom para situações de stress, ansiedade e insónia


Apresentação:
Frasco de 60 cápsulas

PREÇO: 46,60 €

2 itens em stock