Categorias

Continuar na loja
FOLIC ACID 800mcg ACIDO FOLICO NOW 250 COMP. Ver tamanho completo

FOLIC ACID 800mcg ACIDO FOLICO NOW 250 COMP.

Minerais

Aviso: Últimos itens em stock!

Combate a deficiência de ácido fólico

Indicações Terapêuticas:

A deficiência de folatos é uma das deficiências vitamínicas mais comuns. Pode ser o resultado de uma ingestão inadequada, absorção deficiente, metabolismo anormal ou necessidades acrescidas. Os sintomas comuns de uma deficiência de folato são o cansaço e a perda de energia, podendo levar à anemia.
A deficiência durante a gravidez pode resultar em parto prematuro e/ou malformação do feto. Nas crianças, o crescimento pode ser retardado e a puberdade atrasada. A deficiência de folatos tem também sido associada a problemas neurológicos, tais como demência e depressão.

A deficiência de folatos é comum em muitos locais do mundo e faz parte do problema geral de subnutrição. Nos países desenvolvidos, a deficiência nutricional de folatos pode ser encontrada sobretudo em grupos economicamente desprivilegiados.

A ingestão reduzida de folatos é também vista frequentemente em pessoas que fazem dietas específicas, por exemplo, para perder peso. Problemas de estômago e do intestino grosso também podem levar a uma deficiência de folatos como resultado da má absorção.

Em doenças com uma elevada taxa de renovação celular (ex: cancro, certas anemias, problemas de pele), as necessidades de folatos são maiores. Isto acontece também durante a gravidez e a amamentação, devido ao rápido crescimento dos tecidos durante a gravidez e às perdas através do leite durante a amamentação.

As mulheres que tomam suplementos de Ácido fólico durante, pelo menos, um ano antes de engravidarem conseguem reduzir o risco de parto prematuro. A conclusão é de um estudo norte-americano que envolveu 35 mil grávidas.

O Ácido fólico costuma ser recomendado a grávidas, pois é conhecido como um forte aliado na prevenção de muitas deformações no cérebro e coluna do bebé, nomeadamente a espinha bífida. Mas este estudo encontrou mais um benefício: evita o risco de parto prematuro em 70 por cento dos casos, se iniciada a toma um ano antes de se engravidar.
Apesar de os bebés prematuros sobreviverem, o facto de nascerem antes do tempo acarreta riscos de complicações ao nível pulmonar, visual, cerebral, entre outras.

Composição:
Ácido Fólico - 800µg;
Vitamina B-12 (como Cianocobalamina) - 25µg.

Ingredientes:
Celulose; Ácido esteárico (fonte vegetal) e estereato de magnésio (fonte vegetal).

Não contém: levedura, trigo, soja, glúten, açúcar, sal ou leite.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 comprimido por dia, de preferência com uma refeição.

Apresentação:
Boião com 250 comprimidos

Avisos:
Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.

Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade.

mais detalhes

Combate a deficiência de ácido fólico

Indicações Terapêuticas:

  • Mantém níveis adequados de homocisteina
  • Previne espinha bífida
  • Ajuda a evitar partos prematuros
  • Diminui a carência de vitamina B12

Apresentação:
Boião com 250 comprimidos

PREÇO: 13,60 €

3 itens em stock