Categorias

Continuar na loja
ONAGRA 1400mg 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

ONAGRA 1400mg 60 CAPSULAS

Menopausa

Com óleo de Onagra e vitamina E

Indicações Terapêuticas:

A Oenothera biennis (evening primrose, em inglês) é uma planta caracterizada pelas suas flores de cor amarela que apenas se abrem à noite e, de cujas sementes se extrai o óleo utilizado medicinalmente. Originária da América do Norte, a onagra foi introduzida na Europa no século XVII e, naquela época, era utilizada apenas como planta ornamental. Contudo, depressa foram conhecidos os seus benefícios, chegando mesmo a ser apelidada de cura do rei, devido às suas propriedades ditas mágicas. Porém, durante muitos anos, o seu uso foi banalizado e só no decorrer das últimas décadas é que foram levadas a cabo investigações científicas, a fim de comprovar as suas propriedades terapêuticas.

Na verdade, o valor do óleo de onagra reside no facto de este ser rico em ácidos gordos essenciais polinsaturados (também conhecidos como vitamina F). Tais ácidos são fundamentais na nossa nutrição já que realizam as mais variadas funções no corpo humano (são parte integrante da estrutura de cada célula), sendo por isso importantes a todo o metabolismo. Aliás, o nosso organismo não consegue produzi-los, obtendo-os apenas através da alimentação.

Apesar deste suplemento poder ser útil para muitos, ele é particularmente adequado às mulheres. Assim, e segundo as mais recentes investigações científicas, o óleo desta planta (apesar de não ter efeito sobre as lesões malignas) tem uma das suas maiores aplicações em certas mastodinias (mamas dolorosas e inchadas e mastopatia fibroquística) e na prevenção e alívio de sintomas de tensão pré-menstrual e da menopausa. A onagra pode ser também benéfica em casos de artrite reumatóide e processos reumáticos em geral.

É também considerado útil o uso da onagra na prevenção de transtornos circulatórios como a hipertensão arterial. Para além disso e, pelos efeitos que pode ter no combate à agregação plaquetária, a ingestão do óleo de onagra poder ajudar a prevenir os acidentes vasculares cerebrais. Devido à sua riqueza, este óleo pode ser também adjuvante em certas afecções do sistema nervoso, nomeadamente a doença de Parkinson, esclerose em placas e em certas lesões causadas por degenerescência neuronal.
As propriedades benéficas da onagra podem ainda beneficiar o sistema imunológico, nomeadamente em casos de alergia e asma. Também, no que respeita a problemas dermatológicos a onagra pode ser uma ajuda preciosa, pois ajuda a regular a secreção sebácea (acne ou pele seca), a fortalecer as unhas e o cabelo, sendo ainda usada em casos de eczemas, psoríase e outras dermatites.

Composição:
Por 3 cápsulas:
Óleo de Onagra – 3000 mg;
Ácido gama-linolénico (GLA) – 300 mg;
Vitamina E – 13,4 mg (VRN* 112%).

*VRN: Valor de referência do nutriente.

Ingredientes:
Óleo de Onagra (Oenothera biennis L.), Ácido gama-linolénico (GLA) (1ª prensagem a frio), Agentes de revestimento: gelatina, glicerina; D-alfa-tocoferol (Vitamina E).

Dosagem e administração:
Tomar 1 a 3 cápsulas por dia.

Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Com óleo de Onagra e vitamina E

Indicações Terapêuticas:

  • Contribui para o conforto (pré) mestrual
  • Apoia a menopausa e pré-menopausa
  • Protege as células contra as oxidações indesejáveis
  • Ajuda nos casos de distúrbios relacionados com as alterações hormonais femininas


Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

PREÇO: 16,80 €

10 itens em stock