Categorias

Continuar na loja
DIOSFLAVON 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

DIOSFLAVON 60 CAPSULAS

Menopausa

Um apoio na menopausa

Indicações Terapêuticas:

Os óxidos de cálcio e de magnésio são sais essenciais à saúde dos ossos, ajudam a prevenir as situações de osteoporose resultantes da deficiência em estrogénios verificada na menopausa. São ainda importantes mediadores químicos dos músculos e dos nervos, ajudando a preservar a saúde do sistema muscular e nervoso. A suplementação nestes dois óxidos pode ajudar a reduzir dores de cabeça, irritabilidade, insônia e depressão associadas a esta fase da vida feminina. O Zinco é fundamental para o adequado funcionamento do sistema imunológico, ajuda a combater o stress oxidativo, protege o Sistema Nervoso e está envolvido na síntese de hormonas.

O Lúpulo, uma liana européia da espécie Humulus lupulus, é utilizado na fitoterapia pelas suas acções sedativa e espasmolítica. Os óleos essenciais extraídos da influrescência feminina (cone ou estróbilo) e o lupulino (pó acastanhado e resinoso extraído das glândulas das brácteas) são eficazes no tratamento de cólicas, das mais variadas origens, ansiedade, insónias, enxaquecas e transtornos psicológicos associados ao climatério. O Lúpulo contém ainda fiotestrogénios que já provaram ser de utilidade nos casos de insuficiência ovariana hipoestrogênica, actuando sobretudo na redução da ocorrência dos suores nocturnos e de afrontamentos característicos da menopausa. O óleo extraído das flores de camomila, uma planta herbácea europeia, é tradicionalmente utilizado em diversas afecções femininas, nas quais se inclui a menopausa. As suas propriedades analgésicas, espasmoliticas, e sedativas ajudam ainda a aliviar os sintomas de enxaquecas, insónias, irritabilidade e depressão.

Inhame-selvagem, ou Discoriea opposita, é o nome da planta herbácea originária da América do Norte e da América Central, cujos extractos radiculares são ricos em sapogeninas , e em especial em diosgenina, um precursor das hormonas sexuais femininas. O inhame-selvagem tem sido utilizado com sucesso em problemas ginecológicos como dismenorreia, climatério e menopausa uma vez que os seus princípios activos ajudam a regularizar a produção de hormonas.

Os grãos de Soja, Glycine max, são ricos em compostos oleosos, em especial fosfolípidos e isoflavonas, nomeadamente genisteína com reconhecida acção estrogénica. As isoflavonas diminuem e melhoram a frequência e a intensidade dos sintomas menopaúsicos, incluindo a redução da secura vaginal e a prevenção da osteoporose.

O óleo das sementes de borragem, Borago officinalis, é uma óptima fonte de ómega-6, um importante precursor das prostaglandinas, hormonas que regulam os processos metabólicos ao nível celular, tais como o nível de colesterol, a inflamação, a regeneração de tecidos e a regulação do ciclo menstrual (tensão pré-menstrual e menopausa).

A toma de Vitamina E em mulheres menopaúsicas está associada à diminuição das ondas de calor. A Vitamina D reforça o sistema imunológico e promove a absorção de cálcio pelo que ajuda a prevenir o aparecimento de osteoporose e a ocorrência de fracturas ósseas na menopausa. Por fim a Vitamina A é antioxidante e previne a degradação celular uma vez que inibe a peroxidação lipídica das membranas, contrariando assim a acção dos radicais livres.

Composição:
Por toma diária:
Cálcio – 107;
Magnésio – 90 mg;
Extracto seco concentrado de Dioscorea opposita – 50 mg;
Extracto seco concentrado de Glycine max – 50 mg;
(Isoflavonas – 20 mg);
(das quais, Genisteína – 10 mg);
Borago officinalis – 40 mg;
Extrato seco concentrado de Matricaria chamomilla – 25 mg;
(Equiv. de Planta – 100 mg);
Vitamina E – 13,3 mg;
Extracto seco concentrado de Humulus Iupulos – 10 mg;
(Equiv. de Planta – 100 mg);
Zinco – 2,3 mg;
Vitamina A – 900 µg;
Vitamina D – 10 µg.

Ingredientes:
Cálcio; Magnésio; Camomila; Lúpulo; Wild Yam; Isoflavonas de Soja; Borragem; Zinco; Vitamina E; Vitamina A; Vitamina D.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula junto das 2 principais refeições.

Apresentação:
Embalagem de 60 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Um apoio na menopausa

Indicações Terapêuticas:

  • Elimina os sintomas associados à menopausa
  • Promove o equilíbrio hormonal
  • Regula distúrbios genitais associados à menopausa


Apresentação:
Embalagem de 60 cápsulas

PREÇO: 28,21 €

8 itens em stock