Categorias

Continuar na loja
HIGASTION 20 AMPOLAS Ver tamanho completo

HIGASTION 20 AMPOLAS

Fígado e Vesícula

Proteja o seu fígado, ao mesmo tempo que promove uma boa digestão dos alimentos

Indicações Terapêuticas:

HIGASTION funciona como um hepatoprotecto, ao mesmo tempo que promove uma boa digestão. A sua composição, com base em extractos naturais proporciona um apoio desde do início da digestão. Podemos salientar os seguintes componentes:

Alcachofra: É uma valiosa planta medicinal, pois contém vários nutrientes e princípios activos com importância para o organismo, dos quais podemos destacar princípios amargos como a cinarina, lactonas sesquiterpénicas ácidos fenólicos sais de potássio e magnésio e flavonóides entre outros. O mais importante é a cinarina, que exibe propriedades colagogas, coleréticas (o que ajuda a digestão de gorduras), hepatoprotectoras (estimulando a regeneração das células do fígado) e hipocolesterolemiantes. A Alcachofra ajuda a reduzir a glicemia e o colesterol no sangue, quer por acção directa na diminuição da síntese de colesterol, quer pelo aumento da sua excreção vesicular, pelo que é altamente benéfico o seu consumo por diabéticos e por pessoas com o colesterol alto e com problemas de aterosclerose.

Funcho: Tem efeitos anti-espasmódicos e expectorantes sendo útil nos processos digestivos quer pela sua actuação a nível do estômago quer pela sua acção carminativa.

Menta: É usada como anti-séptico, estimulante da digestão e expectorante.

Rábano negro : Os princípios activos presentes na raíz do rábano negro são excelentes para regular as funções do cólon, em especial nos casos associados a insuficiências da função hepatobiliar. Estimula produção da bílis e aumenta a capacidade de contracção da vesícula biliar. Por isso é recomendado tanto para colites com obstipação como para colites diarreicas.

Bromelina: É uma mistura de enzimas proteolíticas (digere as proteínas) capaz de ser absorvida pelo tracto gastrointestinal. Tem uma acção anti-inflamatória podendo apresentar efeitos anticoagulantes e de inibição na agregação plaquetária. Também possui propriedades mucolíticas, melhora a circulação e o sistema cardiovascular e é facilitadora da digestão.

Papaína: É uma mistura complexa de enzimas proteolíticas e peroxidases. É reconhecida pela sua eficácia como agente anti-inflamatório e bactericida e no processo de reparação celular. Para uso oral, auxilia na digestão de proteínas em pacientes com dispepsia crónica e gastrite.

Magnésio: Desempenha um papel estrutural importante a nível ósseo, das membranas celulares e dos cromossomas. Este importante mineral está envolvido em mais de 300 reacções metabólicas essenciais ao organismo. É necessário também para o sistema de transporte de iões, afectando a condução dos impulsos nervosos, para a contracção muscular e para o normal ritmo cardíaco. A sua suplementação é recomendada nos casos de diarreias prolongadas, doença de Crohn, síndromes de má absorção e remoção cirúrgica de parte do intestino bem como para as pessoas mais idosas uma vez que a absorção intestinal do magnésio tende a diminuir com a idade e a eliminação urinária a aumentar.

Lactobaccilus acidophilus: São probióticos e como tal, contribuem para o equilíbrio microbiano intestinal. A fermentação láctica promove incremento dos teores de vitaminas B6 , B12 e K , um aumento de vitamina C, ácido fólico e de colina e uma melhoria na digestibilidade das proteínas e gorduras. De uma forma geral, os probióticos actuam amenizando alguns processos patológicos como a diarreia, processos alérgicos e melhorando a resposta imunológica e as respostas inflamatórias. Estudos indicam que os probióticos podem ser eficazes nas disfunções gastrointestinais e nos processos alérgicos inflamatórios. O efeito sobre o sistema imunológico pode ser devido ao aumento da função fagocitária e ao aumento de neutrófilos, macrófagos e monócitos.

Composição:
Valores por ampola:
Extracto de alcachofra - 1000 mg
Extracto de hortelã - 250 mg
Extracto de erva-doce - 250 mg
Extracto de rabano preto - 250 mg
Extracto de ananás - 100 mg
Extracto de papaia - 100 mg
Magnésio - 50 mg
Lactobacillus acidophilus - 30 mg

Dosagem e Administração:
Tomar 1 ampola antes do almoço e 1 antes do jantar.

Apresentação:
Embalagem com 20 ampolas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Proteja o seu fígado, ao mesmo tempo que promove uma boa digestão dos alimentos

Indicações Terapêuticas:

  • Actua na prevenção de patologias características do fígado
  • Hepatite, colecistite e cirrose
  • Previne a formação de areias e cálculos biliares
  • Regulador dos sucos gástrico
  • Óptimo potenciador das funções digestivas

 

Apresentação:
Embalagem com 20 ampolas

PREÇO: 33,21 €

7 itens em stock