Categorias

Continuar na loja
ACUCAR MASCAVADO BILLINGTONS ESCURO 500g Ver tamanho completo

ACUCAR MASCAVADO BILLINGTONS ESCURO 500g

Açúcar/ Adoçante

O açúcar sem aditivos químicos

Descrição:
O açúcar mascavado é obtido a partir da concentração de caldo de cana que acabou de ser extraído. Através deste processo, é eliminado o uso de aditivos químicos que são utilizados no branqueamento do açúcar cristal ou refinado (branco).

Quando comparado ao açúcar normal, o açúcar mascavado é menos calórico, contém mais vitaminas, mais cálcio, mais magnésio, muito mais fósforo e muito mais potássio. A substituição do açúcar refinado pelo açúcar mascavado traz benefícios à saúde, pois embora a diferença calórica seja ínfima, o açúcar mascavado mantém todas as vitaminas e minerais presentes na cana-de-açúcar.

Ao contrário do que geralmente se imagina, o açúcar mascavado não deve ser utilizado por diabéticos como um substituto para o açúcar comum, uma vez que ele é absorvido pelo corpo da mesma maneira que o açúcar branco, elevando a glicemia da mesma maneira.

O principal benefício para quem consome açúcar mascavado é um ganho quanto a vitaminas e minerais, entretanto, o que interfere na glicemia são as calorias e os hidratos de carbono, portanto, ao consumir açúcar mascavado o diabético deve utilizar as mesmas instruções quanto ao consumo de açúcar.

Entretanto, a necessidade que nosso corpo tem de vitaminas e minerais pode ser suprida com alimentos que não têm tanto açúcar e hidratos de carbono, como frutas e verduras.
Se não é diabético, substituir o açúcar refinado pelo açúcar mascavado é uma boa opção, pois apesar de conter quase as mesmas calorias e hidratos de carbono do açúcar refinado ele deixará a sua dieta mais rica em minerais e vitaminas.

Informação nutricional
Valores por 100g:
Energia - 1630kJ/383kcal
Proteina - 0.3g
Hidratos de carbono - 95.3g
Gorduras - 0.0g

Apresentação:
Embalagem com 500g

Avisos:
Guarde num recipiente hermético. Em determinadas condições de tempo este açúcar natural pode endurecer. Este não é um sinal de deterioração. Basta colocar o açúcar numa bacia e cobrir com um pano húmido. após uma noite a humidade do açúcar irá voltar.
mais detalhes

O açúcar sem aditivos químicos

Descrição:

  • Ideal para bolos de chocolate e brownies
  • Menos calórico
  • Rico em vitaminas e minerais quando comparado com o açúcar branco

Apresentação:
Embalagem com 500g

PREÇO: 2,80 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho