Categorias

Continuar na loja
ACUCAR DE COCO BIOLOGICO TORRADO 115g Ver tamanho completo

ACUCAR DE COCO BIOLOGICO TORRADO 115g

Açúcar/ Adoçante

100% de Açúcar de Coco Biológico

Descrição:

O açúcar de Coco tem feito parte da culinária e do grupo das ervas medicinais usadas no sudoeste asiático por muito tempo, especialmente por pessoas que buscam uma alimentação mais saudável ou que sofram de problemas de diabetes.
O Açúcar de Coco é um dos adoçantes mais saudáveis e dos melhores substitutos do açúcar pelos benefícios que oferece.
O Açúcar de Coco é extraído do fluido das flores da Palma de Coco, quando as folhas são colhidas, o seu néctar é retirado e aquecido ligeiramente numa caldeira ficando um caramelo espesso, ao arrefecer é triturado em pequenos cristais. Estes cristais dissolvem-se facilmente e dão um agradável sabor doce a todas as receitas.
O Açúcar de Coco é muito mais nutritivo que os outros adoçantes comuns comercializados, tem elevada quantidade de Potássio, Magnésio, Zinco e Ferro e é uma fonte natural de Vitaminas B1, B2, B3 e B6.
O sabor do Açúcar de Coco é muito parecido com o sabor do açúcar castanho, mas tem um índice glicémico muito mais baixo (Gi=35) sendo assim menos perigoso para a saúde que o açúcar normal (Gi=68). Isto quer dizer que o Açúcar de Coco produz uma libertação lenta de energia e não produz os altos e baixos do açúcar. O maior componente do açúcar de Coco é a sucrose (70-79%) seguido de glucose(3%) e frutose (9%).
Muitos estudos já foram feitos com sucrose e frutose e novas pesquisas mostram que o consumo elevado de frutose pode ser prejudicial para a saúde.
O Açúcar de Coco é um adoçante não processado, não adulterado, não filtrado, não contém conservantes e é 100% natural.
O Açúcar de Coco é conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo. As palmas de Coco que são diferentes das de onde se extrai o óleo de Palma, produzem 75% mais açúcar que a cana de açúcar e requerem menos água e nutrientes.
A Palmas de Coco são também chamadas árvores da vida, por estarem na origem de mais de 100 produtos diferentes e serem assim muito úteis aos agricultores, pois delas podem fazer muitos usos.

O Açúcar de Coco pode ser usado como substituto do açúcar nas receitas e é equivalente 1:1 em quantidades ao açúcar normal.
O açúcar de coco, proveniente das flores de coqueiro, é um adoçante natural e nutritivo e com um ligeiro sabor a caramelo.

Ingredientes:
Açúcar de coco 100% Biológico.

Informação Nutricional:
Por 100g:
Energia – 1591 kJ/380 kcal;
Lípidos- 0 g;
- dos quais saturados – 0 g;
Hidratos de carbono - 93 g;
- dos quais açúcares - 93 g;
Fibra - 0 g;
Proteínas - 2 g;
Sal - 0,1 g.
- Potássio - 850 mg 43%
- Cálcio - 273 mg 34%

Modo de Utilização:
Utilizar como substituto do açúcar tradicional, em sobremesas, iogurtes, bebidas quentes ou frias, papas e batidos.

Apresentação:
Embalagem 115g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
mais detalhes

100% de Açúcar de Coco Biológico

Descrição:

  • Alto teor de cálcio e potássio
  • Obtido a partir da flor do coqueiro
  • Alternativa ao açúcar tradicional


Apresentação:
Embalagem com 115g

PREÇO: 1,99 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho