Categorias

Continuar na loja
MAGNESIUM MALATE (MAGNESIO MALATO) 400mg 110 COMP Ver tamanho completo

MAGNESIUM MALATE (MAGNESIO MALATO) 400mg 110 COMP

Vitaminas e Minerais

Favorece o metabolismo muscular e imunitário

Indicações Terapêuticas:

O malato de dimagnésio, uma forma de magnésio, é constituído por uma molécula de ácido málico à qual se ligam duas moléculas de magnésio e constitui uma excelente fonte de magnésio e de ácido málico, com uma biodisponibilidade elevada. Além disso, como o malato não reage com os ácidos gástricos, não perturba o funcionamento do sistema digestivo, como pode por vezes acontecer com outras formas de magnésio. O magnésio encontra-se em quantidades significativas em todo o corpo e é utilizado em inúmeras reacções, incluindo o relaxamento muscular, a coagulação sanguínea e a produção de ATP, a principal molécula de energia do organismo. Esta é produzida no decurso do ciclo de Krebs, o principal ciclo bioquímico da produção de energia nas mitocôndrias celulares. O ácido málico, um constituinte natural de inúmeros frutos e legumes, pertence ao grupo dos alfa-hidroxi-ácidos. É igualmente sintetizado no organismo no ciclo de Krebs e está também ele implicado na produção de energia. A acumulação de alumínio nos tecidos nervosos é provavelmente responsável por problemas graves e desempenha certamente um papel importante no aparecimento de patologias como a doença de Alzheimer ou a doença de Parkinson. No cérebro, o alumínio destrói a estrutura dos neurónios, deixando-os à fome, extraindo o magnésio da tubulina, uma glicoproteína responsável pelo fabrico dos microtúbulos indispensáveis à sua necessária rigidez. Um consumo cronicamente fraco de magnésio está associado a um aumento dos níveis de acumulações tóxicas de alumínio, destruidoras dos microtúbulos. O ácido málico atravessa facilmente a barreira hemato-encefálica e liga-se ao alumínio no cérebro, evitando assim uma acumulação indesejável deste metal. Por outro lado, o malato de dimagnésio é um excelente quelante e, ao trocar o seu magnésio por alumínio, elimina o alumínio do organismo deixando o magnésio disponível para os neurónios. Encontram-se deficiências relativas em magnésio e em ácido málico na fibromialgia, uma doença corrente que afecta principalmente mulheres com mais de cinquenta anos.

Composição:
Por 2 comprimidos:
Magnésio (malato de magnésio) – 400mg (100% DDR*).
Sódio – 15mg (<1% DDR*).

DDR* - Dose Diária Recomendada.

Informação Nutricional:
Por 2 comprimidos:
Hidratos de Carbono <1g (<1% DDR*);
Fibras dietéticas <1g (<1% DDR*).

DDR* - Dose Diária Recomendada.

Dosagem e Administração:
Tomar 2 comprimidos por dia, de preferência à refeição.

Apresentação:
Embalagem com 110 comprimidos

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Favorece o metabolismo muscular e imunitário

Indicações Terapêuticas:

  • Fibromialgia
  • Dores musculares e fadiga crónica muscular
  • Elimina os metais nocivos do organismo
  • Estimula a energia celular
  • Melhora a digestão e a imunidade
  • Fortalece o metabolismo


Apresentação:
Embalagem com 110 comprimidos

PREÇO: 35,50 €

12 itens em stock