Categorias

Continuar na loja
DEPURATIF BIO 20 AMPOLAS Ver tamanho completo

DEPURATIF BIO 20 AMPOLAS

Sistema Imunitário

Impulsione o processo natural de eliminação de toxinas

Indicações Terapêuticas:

Depurativo Orgânico é uma fórmula completa, baseada em 15 plantas especificamente escolhidas para atuar nos 5 emunctories e impulsionar o processo natural de eliminação de toxinas.

Para quem?
Para todos aqueles que querem fazer um detox completo.
Ideal para cada mudança de estação, após a época natalícia, etc.

- Desintoxicação
- 5 Emunctories
- Toxinas

O que é Depurativo Orgânico?
Porque o detox faz parte do ADN da Fitoform, o Depurativo Orgânico é uma das nossas fórmulas emblemáticas, que existe desde a sua criação em 1992. Uma fórmula reconhecida, emblemática e comprovada há mais de 30 anos.

Depurativo Orgânico é uma fórmula completa baseada em 15 plantas orgânicas, cuja particularidade é atingir os 5 emunctórios, a saber: fígado, rins, pulmões, intestinos e pele. Recorde-se que os emunctórios são os órgãos de eliminação dos resíduos orgânicos.

Eis alguns exemplos:
Bardana é usada por suas propriedades drenantes para o corpo.
A bétula contém ingredientes ativos que promovem a atividade dos rins e do trato digestivo, promovendo assim o processo de desintoxicação do organismo.
A chicória ajuda a apoiar a função hepática.
A urtiga ajuda a reduzir as impurezas da pele.
Matricaria limpa as vias aéreas.

Quanto à palavra "depurativo", encontra-se no dicionário da seguinte forma: "Dito de chás de ervas e medicamentos aos quais foi atribuída a propriedade de livrar o corpo de suas toxinas e resíduos".

O que é um detox?
A desintoxicação ou desintoxicação é um mecanismo natural, criado pelo organismo para combater moléculas estranhas, patogénicas ou mesmo tóxicas a que estamos expostos na nossa vida moderna (poluição, metais pesados, aditivos alimentares, etc.). A eliminação de resíduos é feita espontaneamente graças aos órgãos de excreção que são os emunctories.

Além deste mecanismo natural, também podemos estimular o processo de eliminação de toxinas, seja através do uso de suplementos nutricionais, como o nosso Depurativo Orgânico, o uso de plantas medicinais, a escolha de alimentos desintoxicantes ou sucos, ou mesmo através de massagens direcionadas.
O interesse deste tipo de detox é ajudar o organismo a eliminar melhor as suas toxinas, ajudá-lo a "limpar-se" e participar na melhoria do seu bem-estar!

O que é um emunctory?
A origem da noção de "emunctory"
Emunctories, portanto, descrevem órgãos ou ductos que servem para remover resíduos do corpo. O conceito de emunctories – que são os órgãos de eliminação como o fígado, rins, intestinos, pulmões e pele – existe na medicina tradicional desde a época romana.
Está ainda mais presente na naturopatia. Louis Kuhne, o naturopata alemão, foi o pioneiro do detox! De facto, uma vez que os emunctórios são "portas de saída" para os resíduos do corpo, Kuhne considerou que, se forem saudáveis, promoverão um bom equilíbrio. Por outro lado, se eles funcionarem mal, há um risco de "incrustação" do corpo, o que pode levar a problemas de saúde, incluindo estados inflamatórios. Ele também acreditava que as desintoxicações naturais, ao aumentar a eliminação de toxinas, poderiam até ajudar na cura.

Henry Lindlahr, autor de um dos textos fundamentais da medicina naturopática americana, Nature Cure, foi na mesma linha, considerando que o acúmulo anormal de toxinas no organismo é uma das principais causas de doenças, e que sua eliminação é essencial para uma boa saúde.

O termo "emunctory" vem da raiz latina "emungere", que significa soprar ou limpar, e descreve um órgão ou duto que remove ou transporta resíduos do corpo.

Os Emunctories estão divididos em 2 categorias:
-Emunctórios primários
Isto inclui fígado, intestinos, pulmões, rins e pele. Estas são as vias de eliminação mais eficazes e mais stressadas.
-Emunctórios secundários
Seja o sistema linfático, as glândulas salivares e lacrimais, as amígdalas, mas também a próstata nos homens ou o útero nas mulheres. Emunctories cuja função primária não é a drenagem ou eliminação, por isso são menos eficazes do que os primários, mas ainda assim úteis.

Composição:
Por ampola:
Extrato de folha de bétula branca - 1500 mg;
Extrato de raiz de bardana- 900 mg;
Extrato de casca de bétula branca - 800 mg;
Extrato de raiz de chicória - 750 mg;
Trecho de Flowery Aerial Parts of Pansy - 750 mg;
Extrato de folha de urtiga - 500 mg;
Extrato de raiz de dente-de-leão - 400 mg;
Suco de raiz de rabanete preto - 305 mg;
Extrato de raiz de genciana - 250 mg;
Extrato de topos floridos de Matricaria - 250 mg;
Extrato de raiz de marshmallow - 200 mg;
Extrato de madeira de lima - 175 mg;
Extrato de folha de groselha preta - 150 mg;
Extrato dos topos floridos de Fausse Bruyère - 125 mg;
Extrato de casca de canela - 100 mg.

Ingredientes:
Água purificada. Extratos aquosos: folhas de bétula branca* (Betula pubescens), raízes de bardana* (Arctium lappa), casca de bétula branca* (Betula alba), raízes de chicória* (Cichorium intybus), partes aéreas floridas de Pansy Selvagem* (Viola tricolor), folhas de urtiga* (Urtica dioica), raízes de Dandelion* (Taraxacum officinale). Sumo de raiz de rabanete preto* (Raphanus sativus). Extratos aquosos: raízes de genciana* (Gentiana lutea), topos floridos de Matricaria* (Matricaria chamomilla), raízes de marshmallow* (Althaea officinalis), tília* (Tilia cordata), folhas de groselha* (Ribes nigrum), topos floridos de urze* (Calluna vulgaris), casca de canela* (Cinnamomum zeylanicum).

*Ingredientes da agricultura biológica.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 ampola por dia para ser diluída num copo de água com limão antes de uma refeição.

Apresentação:
Embalagem com 20 ampolas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar ou a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Impulsione o processo natural de eliminação de toxinas

Indicações Terapêuticas:

  • Desintoxica o organismo
  • Elimina toxinas


Apresentação:
Embalagem com 20 ampolas

PREÇO: 27,30 €

5 itens em stock