Categorias

Continuar na loja
PAU D ARCO + FENO GREGO 200ml Ver tamanho completo

PAU D ARCO + FENO GREGO 200ml

Sistema Imunitário

No combate às doenças degenerativas

Indicações Terapêuticas:
PAU D'ARCO - Os Índios da Amazónia já utilizam há várias centenas de anos a parte interna da casca da Tabebuia impetiginosa em infusões ou macerados e em vários tratamentos tradicionais. Estas árvores têm diferentes designações populares nomeadamente Lapacho na Argentina, Pau d’Arco ou Ipê Roxo e Taheebo noutras regiões. As tribos Guarani, Tupi-Nambo e Callawaya ainda utilizam o lapacho sua medicina tradicional.

O PAU D'ARCO é extraído da parte interna da casca da Tabebuia impetiginosa e os mais importantes constituintes são 18 quinonas diferentes, incluindo naftoquinonas e antraquinonas, o que ocorre raramente no reino vegetal. As naftaquinonas lapachol, ß-
lapachona e xiloidona são consideradas as mais importantes.

Outros constituintes são os bioflavonoides quercetina, lapachenol, carnasol, indol, coenzima Q, alcalóides como a tecomina, ácidos hidroxibenzoicos e saponinas.

O lapachol foi a primeira substância química obtida do lapacho a ser extensivamente investigada e a sua acção antibacteriana foi descoberta em 1956 no Brasil. No mesmo ano o mesmo grupo de investigadores isolaram as a- e ß-lapachona e a xiloidona; provando também estes constituintes terem actividade bactericida e fungicida.

O Lapachol e outras naftaquinonas são consideradas promotoras de actividade antibacteriana e anti-tumoral. O Lapacho é também um poderoso antioxidante, acreditando-se ser essa a razão que permite a subsistência da planta a altitudes onde a concentração de ozono é muito elevada. O Lapacho também contém indol, que está presente na família das crucíferas, bem conhecidas por promoverem actividade antioxidante.

O Lapacho demonstra ter actividade anti-viral e anti-parasitária, sendo efectivo no tratamento de candidíase vaginal, dermatofitoses e Candida albicans.

FENO GREGO
Devido à sua riqueza em fosfatos , lecitina e vitaminas, aumenta a acção tonificante do Lapacho.


Composição:
Lapacho 22%, feno grego 11%

Dosagem e Administração:
Tomar uma colher de sopa, 3 vezes ao dia, antes das refeições.

Apresentação:
Embalagem com 200ml
mais detalhes

No combate às doenças degenerativas

Indicações Terapêuticas:

  • Estimulante do sistema imunitário
  • Antioxidante
  • Anti-tumoral
  • Anti-viral

Apresentação:
Embalagem com 200ml

PREÇO: 12,88 €

5 itens em stock