Categorias

Continuar na loja
PAU D'ARCO 500mg 250 CAPSULAS Ver tamanho completo

PAU D'ARCO 500mg 250 CAPSULAS

Sistema Imunitário

Muito eficaz a combater infecções.

Indicações Terapêuticas:
A planta vulgarmente conhecida como “Pau d´Arco” obtém-se da casca interior de uma árvore, a Tabebuia heptaphylla, e é proveniente das florestas tropicais da América do Sul, nomeadamente de países como o Peru, Argentina, Paraguai e Brasil. Apresenta como principais constituintes ativos, os derivados naftoquinónicos e os flavonóides. Esta planta tem sido muito estudada nas últimas décadas devido às suas propriedades terapêuticas. Os flavonóides conferem uma ação antioxidante e antinflamatória. Os derivados naftoquinónicos, principalmente o lapachol, têm propriedades antinflamatórias, antivirais, diuréticas, estimuladoras do sistema imunológico, antiparasitárias. É particularmente benéfico no tratamento da candidíase (infeção provocada pelo fungo “Candida albicans”) e de inflamações respiratórias. O Pau d´Arco parece ainda possuir um efeito hipoglicemiante, importante em casos de diabetes, sendo também muito procurado devido às suas potenciais propriedades anticancerígenas, intensivamente estudadas nas últimas décadas. O Instituto Nacional do Cancro dos Estados Unidos estudou o Pau d´Arco, considerando o seu componente mais ativo o lapachol. Em diversos estudos realizados em animais, este componente mostrava reduzir o volume dos tumores. Assim, na década de 70 foram realizados testes no homem com doses terapêuticas de lapachol, tendo sido verificado que este composto destruía as células cancerígenas. Contudo, verificaram-se alguns efeitos secundários importantes (náuseas, vómitos e problemas de coagulação sanguínea) e estes estudos foram esquecidos.

Porém, muito investigadores defendem que a utilização do Pau d´Arco na sua totalidade, e não apenas do seu componente lapachol, teria surtido resultados idênticos sem os efeitos secundários registados. É que o lapachol, quando isolado, parece interferir com a ação da vitamina K, responsável pela coagulação do sangue. Assim, para que se possa usufruir da melhor forma das propriedades terapêuticas que esta planta oferece, devem ser utilizados suplementos alimentares obtidos da casca completa do Pau d´Arco (e não apenas do lapachol), sendo um complemento importante dos tratamentos convencionais do cancro. Devido às suas propriedades, o Pau d´Arco está assim indicado para casos de úlceras, gastrites, desinteria (infeção bacteriana dos intestinos que causa diarreia com sangue ou muco), diabetes; como depurativo, hipotensor e antitumoral.

Composição:
Por dose diária:
Pau d´Arco (Tabebuia heptaphylla) (Casca) – 1000mg

Ingredientes:
Celulose (cápsula) e ácido esteárico (fonte vegetal).
Dosagem e Administração:
Tomar duas cápsulas, uma a duas vezes por dia, de acordo com as necessidades.

Apresentação:
Frasco com 250 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Muito eficaz a combater infecções.

Indicações Terapêuticas:

  • Propriedades antioxidantes
  • Apoia o crescimento de células saudáveis
  • Suporta a saúde intestinal


Apresentação:
Frasco com 250 cápsulas

PREÇO: 32,43 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho