Categorias

Continuar na loja
HIPERLOW 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

HIPERLOW 60 CAPSULAS

Sistema Cardiovascular

Fitoterápico suave para tratamento de hipertensão

Indicações Terapêuticas:

Os quadros clínicos de hipertensão arterial são, sem dúvida, um dos principais problemas clínicos da medicina atual. A hipertensão arterial associada ao colesterol elevado é o maior fator de risco para a ocorrência de doenças cardiovasculares, nomeadamente tromboses e enfartes. Além disso, uma hipertensão crónica e não controlada provoca, com o passar dos anos, uma dilatação e insuficiência cardíaca, bem como graves doenças renais. Podendo ter uma origem cardíaca ou renal, a maioria das vezes, não é possível descobrir a causa desta patologia que afeta uma em cada três pessoas com mais de 50 anos nos países desenvolvidos. Este tipo de hipertensão é designado por hipertensão essencial e estabeleceu-se que tem uma origem nervosa. A Medicina Clássica possui um vasto conjunto de medicamentos químicos para controlar esta patologia, nomeadamente diuréticos que atuam ao nível renal, ß bloqueadores, que exercem a sua ação no coração e inibidores da angiotensina que atuam ao nível das paredes dos vasos sanguíneos. Também a Fitoterapia poderá fornecer uma ajuda eficaz na melhoria destes quadros clínicos. Hiperlow trata-se de um fitoterápico suave que pode ser utilizado isoladamente para tratamento de uma hipertensão essencial.

Para além disso, nos casos de hipertensão crónica e de difícil controlo, Hiperlow constitui uma ajuda terapêutica importante combinada com a medicação alopática que o paciente esteja a fazer. Hiperlow tem uma fórmula combinada de plantas que atuam ao nível do sistema nervoso, coração e vasos sanguíneos, melhorando os quadros clínicos de hipertensão essencial. Hiperlow pode ainda ser prescrito, com segurança, em conjunto com qualquer medicamento alopático hipotensor.

O Alho é um dos principais ingredientes ativos da fórmula de Hiperlow. O alho tem cerca de 2% do valor diário recomendado de magnésio, fósforo e vitamina B6, e de 1% a 2% do valor diário recomendado de cálcio, vitamina C, potássio e selénio. Entre outros benefícios do alho, pesquisas sugerem que ele pode ajudar a reduzir a tensão arterial em pessoas com hipertensão, o que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Segundo estudo publicado no Pakistan Journal of Pharmaceutical Sciences, avaliou os efeitos do alho na pressão arterial em pacientes com hipertensão essencial. Foram selecionados pacientes com hipertensão essencial estágio 1, que foram divididos em 7 grupos distintos. Os grupos A, B, C, D e E receberam comprimidos de alho em doses de 300 mg, 600 mg, 900 mg, 1200 mg e 1500 mg, respetivamente, administrados em doses divididas ao longo do dia, durante um período de 24 semanas. O Grupo F recebeu comprimidos de atenolol, e o Grupo G recebeu placebo. As leituras da pressão arterial foram registadas nas semanas 0, 12 e 24. Os resultados revelaram uma diminuição significativa tanto na pressão arterial sistólica, como na pressão arterial diastólica, em todos os grupos tratados com alho, de forma dependente da dose e da duração do tratamento. Cada grupo que recebeu alho apresentou uma redução significativa na pressão arterial sistólica e diastólica ao longo do estudo. O alho auxilia também na redução do colesterol no organismo. A Universidade de Adelaide, na Austrália, conduziu uma revisão sistemática abrangendo quase 40 ensaios clínicos randomizados, que envolveram 2.300 adultos. A pesquisa foi publicada na Nutrition Reviews. Os ensaios clínicos randomizados são um tipo robusto de estudo que compara os efeitos de um medicamento com um placebo, sem que os grupos saibam qual tratamento estão a receber. Esta revisão sistemática comprovou os efeitos benéficos do alho em pessoas com níveis de colesterol “levemente elevados”, ou seja, níveis superiores a 200 mg/dL. No entanto, é essencial realçar que o alho atua como um coadjuvante e não deve ser considerado como substituto para tratamentos convencionais.

A Passiflora, possui uma ação ansiolítica sobre o sistema nervoso central, favorecendo a redução da ansiedade, tensão nervosa e estados de agitação, o que reflete na melhora da qualidade do sono e ajuda nos casos de insónia. Também pode ser aliada nos casos de perturbações relacionadas à menopausa, e no alívio de nevralgias. Embora seja muito conhecida pelos seus efeitos tranquilizantes, estudos indicam que a Passiflora, contém notáveis quantidades de flavonoides, apresentando uma atividade antibacteriana, anti-inflamatória, antiviral, vasodilatadora e antialérgica. Benéfica para a saúde do coração e possui uma excelente capacidade antioxidante, limitando os efeitos prejudiciais dos radicais livres e ajudando a proteger as células. As substâncias responsáveis pelos efeitos calmantes e relaxantes do extrato de Passiflora, são os alcaloides e as saparinas. A Passiflora contém substâncias capazes de inibir o consumo excessivo de oxigênio pelo cérebro, diminuindo os níveis de circulação e reduzindo a pressão arterial, podendo ser indicada como uma terapia complementar para a hipertensão e alterações cardíacas.

O Crataegus tem uma ação terapêutica, com flavonoides, proantocianidinas oligoméricas (OPCs), saponinas, ácidos fenólicos e outros fitonutrientes que estimulam a boa saúde e os mecanismos de cura internos. Os flavonoides e OPCs do Crataegus, servem de nutrição especializada para apoiar um coração saudável. São potentes agentes antioxidantes que ajudam a reduzir os radicais livres, promover a circulação e apoiar a saúde normal das artérias. A insuficiência cardíaca, que existe em duas formas – diastólica e sistólica – rotineiramente resulta em lesão ou morte. A diastólica é quando o coração não é preenchido com sangue corretamente; a sistólica é quando o coração não pode bombear o sangue eficientemente. Um estudo envolvendo mais de 800 pacientes com insuficiência cardíaca crónica. A toma de Crataegus proporcionou um benefício significativo. Na pressão arterial elevada a ação do crataegus, promove o equilíbrio da pressão arterial e auxilia na prevenção de acidente vascular cerebral. Vinte e nove por cento dos adultos nos Estados Unidos sofrem de pressão arterial elevada, e este número parece continuar a crescer. A pressão arterial elevada pode danificar os vasos sanguíneos e, se não tratada.

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial para o funcionamento do organismo devido à sua ação antioxidante, e às suas propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam a melhorar o sistema imunitário, a pele e o cabelo, assim como prevenir doenças como aterosclerose e Alzheimer. Esta vitamina é absorvida no organismo como se fosse uma gordura, sendo armazenada no fígado e no tecido adiposo para ser utilizada pelo organismo quando há necessidade. A principal função da vitamina E no organismo é evitar os danos causados pelos radicais livres das células, possuindo, assim, diversos benefícios para a saúde. Em pessoas com hipertensão arterial, ajuda a regular a pressão sanguínea devido ao aumento do óxido nítrico.

Composição:
Por cápsula:
Extrato seco de Alho (Allium sativum L. - Bolbo) – 195 mg;
Extrato seco de Passiflora (Passiflora incarnata L. - Folhas) – 150 mg;
Extrato seco de Crataegus (Crataegus oxyacantha auct. - Bagas) – 145 mg;
Vitamina E (sob a forma de Acetado DL-alfa-tocoferol) – 5 mg (42%*).

*VRN: Valor de referência do nutriente.

Ingredientes:
Extrato seco de Alho (Allium sativum L. - Bolbo), Extrato seco de Passiflora (Passiflora incarnata L. - Folhas), Extrato seco de Crataegus (Crataegus oxyacantha auct. - Bagas), Acetado DL-alfa-tocoferol); Celulose microcristalina, Sais de magnésio de ácidos gordos, Dióxido de silício (antiaglomerantes); Cápsula: Gelatina, Carbonato de cálcio (corante).

Dosagem e Administração:
Tomar 1 Cápsula por dia, durante o jantar, com um copo de água.

Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

O uso do produto não é recomendado durante a gravidez e lactação.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar ou a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Fitoterápico suave para tratamento de hipertensão

Indicações Terapêuticas:

  • Ativador da função digestiva, normalizando as funções do estômago e vesícula biliar
  • Hipertensão essencial, ocasional e/ou inicial
  • Em combinação com a medicação alopática no tratamento da hipertensão essencial, crónica e de difícil controlo
  • Coadjuvante no tratamento do colesterol


Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

PREÇO: 18,00 €

27 itens em stock