Categorias

Continuar na loja
BERBERINA 500mg 90 CAPSULAS Ver tamanho completo

BERBERINA 500mg 90 CAPSULAS

Sistema Cardiovascular

Para o bem-estar do seu sistema cardiovascular

Indicações Terapêuticas:
A Berberina é um alcaloide natural, de sabor amargo e cor amarela que pode ser extraída de várias plantas. Tradicionalmente é utilizada na Medicina Chinesa e Medicina Ayurveda onde inicialmente era indicada como um agente desintoxicante e anti-inflamatório. O uso das diferentes partes da Berberis tem demonstrado ao longo do tempo, propriedades imunoestimulante, antifúngicas, antibacterianas, cicatrizante, anti tumorais e antidiarreico (diarreias de origem bacteriana).

Atua também no metabolismo dos lípidos através da inibição da produção de tecido adiposo onde se acumula os lípidos, reduzindo o tamanho e o número das células adiposas. Esta propriedade juntamente com a sua capacidade de diminuição da necessidade de ingestão de alimentos conduz a uma diminuição do peso corporal.

Estudos indicam que a Berberina aumenta a atividade da Glucosinase, enzima que regula a secreção da insulina estimulada pela glicose através da modulação glicolítica. Assim, como consequência é necessário mais absorção deglicose e um aumento da secreção de insulina resultando numa diminuição dos níveis de glicose no organismo. A Berberina facilita ainda o transporte da glicose para dentro da
célula, através do aumento da biogénese da GLU4 (transportador da glicose nas membranas celulares) permitindo ao organismo utilizar melhor, tanto a glicose como a insulina, reduzindo a glicemia em jejum e a hemoglobina glicada (HbA1c).

Aparentemente a berberina não promove apenas um aumento da sensibilidade à insulina mas também interage diretamente com o pâncreas, aumentando a secreção de insulina pelas células ß do pâncreas. A Berberina tem sido comparada e utlizada como uma alternativa natural à metformina – um medicamento antidiabético prescrito para a Diabetes Tipo II que ajuda a aumentar a sensibilidade dos receptores da insulina e limitar a produção de glicose pelo Fígado (neoglucogénese).

Composição:
Por cápsula:
Berberis ext. seco -515.47mg;
Berberina HCL- 500mg.

Ingredientes:
Extrato seco de Berberis (Berberis aristata), Agente de volume (celulose microcristalina), Antiaglomerante (sais de magnésio de ácidos gordos), cápsula (gelatina).

Dosagem e Administração:
Tomar uma cápsula por dia ao almoço. Poderá aumentar a dose, para 2 a 3 cápsulas por dia, segundo indicação de um profissional da saúde.

Apresentação:
Embalagem de 90 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.

mais detalhes

Para o bem-estar do seu sistema cardiovascular

Indicações Terapêuticas:

  • Aumenta a atividade da Glucosinase
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol
  • Contribuí para a saúde cardiovascular

 

Apresentação:
Embalagem de 90 cápsulas

 

PREÇO: 28,90 €

14 itens em stock