Categorias

Continuar na loja
SAL MARINHO INTEGRAL(GRADO MEDIO) 1Kg Ver tamanho completo

SAL MARINHO INTEGRAL(GRADO MEDIO) 1Kg

Outros Alimentos

O sal em todo o seu esplendor e benefícios

Descrição:

A palavra sal tem a mesma raiz de “saúde” e do nome do respectivo deus romano, Salus. Desta raiz derivaram também termos como salvar, salvação, saudar e saudação. Para todos os povos semitas, oferecer sal significava oferecer hospitalidade. Nas mais variadas culturas o sal faz parte dos rituais e da liturgia.

A Bíblia cita-o abundantemente e no baptismo era posto um grão de sal na língua do bébé para protecção. A palavra salário (salarium) deriva de sal, lembrando que na Roma Antiga o sal era de tal forma importante que os soldados eram pagos com ele. É provavelmente o mais antigo dos temperos.

O sal integral marinho contém mais de setenta diferentes elementos, incluindo todos os minerais e oligo-elementos que nos são indispensáveis. O processo de refinação é tipicamente acompanhado com o emprego de substâncias químicas e extremo aquecimento, reduzindo o sal de alimento completo a um produto ultra-refinado. De acordo com normas legais, o sal comercial deve ser 97.5 % puro cloreto de sódio.

A quantidade de sal normalmente ingerida pela população, três colheres e meia de chá cheias por dia, é o triplo da recomendada, com a agravante de ser sal altamente refinado. Segundo as estatísticas, cada americano consome cinco quilos de sal por ano!

O Sal Integral é recolhido manualmente pelo produtor, mantendo-se a sustentabilidade deste alimento.

Qualidades
O sal é carminativo, estimulante, necessário para a conversão dos hidratos de carbono em gorduras, para a eliminação do dióxido de carbono e para as contracções cardíacas e musculares. É decisivo para várias funções digestivas, para o equilíbrio ácido-alcalino e para estimular o fígado. Estas qualidades devemos ir buscá-las ao sal integral, que é também muito menos nocivo, nas menos quantidades, que o sal refinado.

Ingredientes:
Sal Marinho integral.

Apresentação:
Embalagem com 1kg

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.
mais detalhes

O sal em todo o seu esplendor e benefícios

Descrição:

  • Contém minerais e oligo-elementos que nos são indispensáveis

 

Apresentação:
Embalagem com 1kg

PREÇO: 1,50 €

27 itens em stock