Categorias

Continuar na loja
VARI-PLEX 30 COMPRIMIDOS Ver tamanho completo

VARI-PLEX 30 COMPRIMIDOS

Má Circulação

Combater a sensação de pernas cansadas e inchadas, prevenindo o aparecimento de derrames e varizes.

Indicações Terapêuticas:

A existência de varizes e de derrames nas pernas são a consequência mais visível da presença de insuficiência venosa crónica. Os primeiros sinais de alerta desta afecção são: a sensação de pernas pesadas ao final do dia, formigueiro, inchaço, dor e ainda a ocorrência de cãibras nocturnas. Estes sintomas tendem a ser agravados por factores como a hereditariedade, a idade (especialmente a partir dos 40), a gravidez, o uso da pílula, o excesso de peso, o tabagismo, e estar de pé ou sentada demasiado tempo. De modo a prevenir e/ou minimizar a ocorrência desta condição recomenda-se que pratique exercício físico adequado à sua condição física, adopte um regime alimentar equilibrado e saudável, evite estar muito tempo na mesma posição, evite cruzar as pernas e utilizar vestuário muito justo, eleve as pernas sempre que possível para evitar a acumulação de sangue e tome regularmente suplementos alimentares com extractos vegetais que fortifiquem os vasos sanguíneos e impeçam a sua dilatação. Poderá também aplicar um creme ou gel refrescante para um alívio tópico imediato.

Gingko biloba, ou gingko é conhecida como a árvore da longevidade. Os extractos das suas folhas são ricos em ginkgólidos, flavonóides e biflavonóides, e actuam beneficamente sobre o sistema circulatório, aumentam o afluxo de sangue aos membros e ao cérebro e regulam o tónus e a elasticidade dos vasos sanguíneos. Ajudam a reduzir a viscosidade do sangue e a fornecer mais oxigénio e glucose às células. Tradicionalmente utilizado no tratamento dos sintomas associados à insuficiência vascular cerebral, o ginkgo é também útil na insuficiência vascular periférica, responsável pelo aparecimento dos sintomas de pernas doridas, pesadas e inchadas, edemas, derrames e varizes.

Castanha-da-Índia, Aesculus hippocastanum, possui vários compostos (cumarinas, taninos, flavonóides e saponósidos, em especial a escina) que permitem melhorar a tonicidade venosa, aumentar a resistência capilar, diminuir a permeabilidade dos vasos sanguíneos e reduzir os edemas. Os extractos são indicados na insuficiência venosa crónica, veias varicosas e edema dos membros inferiores. Reduz a sensação de dor, cansaço, tensão e prurido nos membros inferiores.

Os extractos das folhas da videira vermelha, Vitis vinífera, são utilizados para combater a insuficiência venosa e a fragilidade capilar cutânea. Os taninos e os flavonóides ai existentes promovem a resistência dos vasos sanguíneos e a consequente diminuição da sua permeabilidade. Favorecem ainda o retorno do sangue venoso incentivando a circulação sanguínea periférica. Deste modo actua como um tónico eficaz no tratamento de varizes, hemorróidas, flebite, edemas, e fragilidade capilar.

A rutina ou vitamina P é um bioflavonóide hidrossolúvel, encontrado no trigo mourisco (ou sarraceno), que actua aumentando a resistência dos vasos capilares. É por isso muito utilizada no tratamento e prevenção de pequenas varizes, na insuficiência venosa crónica, na manutenção da saúde das artérias e das veias e na luta contra os radicais livres. É ainda importante para a absorção e funcionamento da vitamina C no nosso organismo.

O extracto de malte, obtido a partir da germinação de sementes de cevada, contém um alcalóide designado hordenina com reconhecida acção cardiotónica e vasoconstrictora periférica. A vitamina E é antioxidante, protegendo naturalmente a estrutura e a saúde de veias e artérias.


Composição:
Valores por 1 comprimido (Dosagem Recomendada)
Extracto de Malte - 200 mg
Aesculus hipocastanum, Castanha da Índia - 80 mg
Ginkgo biloba, Ginkgo Extr. - 80 mg
Vitis vinifera, Videira Vermelha-Extr. - 75 mg
(planta) - 300 mg
Vitamina C (ácido L-ascórbico) - 20 mg - (25% DDR*)
Rutina - 20 mg
Vitamina E (Acetato DL-alfa-tocoferol) - 10 mg - (84% DDR*)

*DDR- Dose Diária Recomendada

Outros Ingredientes:
Lactose, fosfato tricálcio, amido de trigo, estearato de magnésio, sílica e gelatina.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula por dia.

Apresentação:
Caixa com 30 comprimidos

Avisos:
Contém lactose. Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.
mais detalhes

Combater a sensação de pernas cansadas e inchadas, prevenindo o aparecimento de derrames e varizes.

Indicações Terapêuticas:

  • Pernas cansadas e inchadas
  • Varizes e derrames
  • Edemas
  • Insuficiência venosa crónica

 

Apresentação:
Caixa com 30 comprimidos

PREÇO: 18,18 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho