Categorias

Continuar na loja
HORSE CHESTNUT 300mg 90 CAPSULAS NOW Ver tamanho completo

HORSE CHESTNUT 300mg 90 CAPSULAS NOW

Má Circulação

Aviso: Últimos itens em stock!

Extrato de castanha da Índia

Indicações Terapêuticas:
A principal ação farmacológica da Castanha-da-Índia é sobre a circulação, particularmente sobre o Sistema Venoso. A sua acção aumenta a resistência e o tónus das veias, diminuindo a fragilidade e a permeabilidade dos capilares. Essa acção resulta em vasoconstrição periférica, que activa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso, prevenindo desde pequenos derrames que causam vasinhos, varículas e varizes até acidentes vasculares de maior porte. A Escina e o Esculósido presentes no extrato da Castanha da Índia são venotónicos e estimuladores da resistência dos vasinhos (resistência capilar), estimulando a circulação local, com alívio da inflamação e das dores.

Em cosméticos naturais a Castanha-da-Índia é aplicada na formulação de cremes e loções para embelezamento das pernas, com a consequente acção cosmeceutica de prevenção da formação de vasinhos e varizes. A constituição química da Castanha-da-Índia é rica em saponinas, flavonóides e vitaminas: Saponinas triterpénicas (8-28%, principalmente a Escina e Aescigenina); Flavonóides (Quercetina, Canferol e Esculina); Heterosídeos cumarínicos (Esculosideo); Vitaminas (B, K1,C, pró-vitamina D); Ácidos gordos (2-5%); Proteínas (8-10%); Taninos; Fitosterol ; Açúcares.

Contêm um óleo essencial venenoso, um glicosídeo, a Rutina, anti-sépticos vegetais, princípios amargos e taninos.
É a Rutina que tem interesse farmacológico: incorporada, após purificação, em diversos medicamentos, baixa a pressão arterial, fortalece os capilares e diminui a sua permeabilidade. A Rutina é indicada no tratamento de varizes, úlceras e edema varicoso.
A Rutina actua na bioquímica da via do ácido araquidónico, inibindo a síntese de prostaglandinas por inibição da prostaglandina sintetase e da cicloxigenase e inibindo a acção dos leucotrienos por inibição da lipoxigenase. Como conseqüência do bloqueio da síntese de prostaglandina ocorre a lipólise estimulada pelas catecolaminas e hormonas lipolíticas; redução dos processos inflamatórios por diminuição da histamina e diminuição da permeabilidade capilar e acção vasoconstritora por bloqueio da síntese dos leucotrienos.

A Rutina forma um complexo com os radicais livres, protegendo as estruturas vasculares contra a sua acção lesiva, pois possui acção antilipoperoxidante, impedindo a oxigenação das gorduras. A sua ação também se faz sentir a nível da síntese do colágenio, de Elastina e proteoglicanos, nas paredes dos vasos tornando-as mais resistentes

Composição:
Por cápsula:
Extrato de Castanha da Índia (semente) (Standardizado para conter um min. 20% (60mg) Saponinas Triterpanoides como Escina) (%DDR*) – 300mg;
Rutina (%DDR*) – 200mg

%DDR* - Dose diária recomendada não determinada

Ingredientes:
Extrato de castanha da Índia (300mg), Rutina (200mg).

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula por dia.

Apresentação:
Frasco com 90 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Extrato de castanha da Índia

Indicações Terapêuticas:

  • Diminui a permeabilidade capilar
  • Ajuda nas perturbações da circulação sanguínea venosa


Apresentação:

Frasco com 90 cápsulas

PREÇO: 25,95 €

1 item em stock