Categorias

Continuar na loja
RED YEAST RICE + COENZYME Q10 120 CAPSULAS Ver tamanho completo

RED YEAST RICE + COENZYME Q10 120 CAPSULAS

Colesterol e Triglicéridos

Aviso: Últimos itens em stock!

Levedura de arroz vermelho, um desenvolvimento ancestral que chegou até aos nossos dias

Indicações Terapêuticas:

Cápsulas vegetais de Levedura de Arroz Vermelho de elevada concentração. Fórmula otimizada com 50 mg de Coenzima Q10. Fornecimento significativo de vitaminas B1 e B12 para o coração e a energia, respetivamente. Isento de citrinina e outras micotoxinas - Qualidade e segurança garantidas HSN.

LEVEDURA DE ARROZ VERMELHO FERMENTADO - UM ALIADO NATURAL QUE NÃO TE PODE FALTAR
Levedura de Arroz Vermelho (5% Monacolina K) + Coenzima Q10 da EssentialSeries é um suplemento alimentar em cápsulas vegetais de alta concentração que contém pó de levedura de arroz vermelho fermentado (Monascus purpureus) estandardizado a 5% em monacolina K, com coenzima Q10 na forma de Ubiquinona e Vitaminas do grupo B (B1 + B12).

A levedura de arroz vermelho é um produto fermentado tradicional da China, que contém monacolinas, que são o composto mais interessante nutricional deste desenvolvimento. Além disso, a fermentação do arroz gera outros tipos de compostos que podem despertar interesse para certos grupos de usuário, tais como ergosterol, aminoácidos, flavonoides, alcaloides, esteróis, isoflavonas aminoácidos e ácidos gordos monoinsaturados. O conteúdo destes compostos na nossa levedura de arroz vermelho é desconhecido e variável entre os lotes, pois a matéria-prima só foi ESTANDARDIZADA EM MONACOLINA K.

Desfruta de um desenvolvimento prático, de alta concentração, estandardizado e de qualidade, com o produto da hsn.

Matéria-prima estandardizada em monacolinas e em monacolina K
Dependendo da estirpe de levedura usada para a fermentação de arroz vermelho, este é enriquecido com uma variedade e quantidade variáveis de compostos naturais chamados monacolinas.

As monacolinas são todos os tipos e compostos extraídos da levedura de Monascus purpureus.

A levedura de arroz é um produto fermentado que é cultivado por meio da inoculação de fungos monascus no arroz cozido. Esse processo faz com que o centro do grão de arroz adquira um intenso tom vermelho enquanto que o exterior é pigmentado com um tom roxo - avermelhado. A duração do processo de fermentação é de 3 a 6 dias a temperatura ambiente.

O arroz totalmente cultivado é processado para venda, seja seco, pulverizado (como é o caso da matéria-prima usada no desenvolvimento deste suplemento alimentar) ou cozido e pasteurizado como pasta, principalmente nos mercados chineses, mas cada vez mais na UE.

Durante o processo de fermentação, apesar da cor vermelha intensa que adquire (devido à produção natural de corantes vermelhos - rubropunctamina e monascorubramina), também desenvolve pigmentos que coloram o arroz de forma natural de laranja (rubropunctatina e monascorubrina) e amarela (monascina e ankaflavina).

A levedura de arroz vermelho (também conhecida como Beni-Koji no Japão), tem sido usada há séculos nos países orientais, como a China e Japão para dar cor, sabor e conservar carnes e peixes.

A fermentação do arroz vermelho é um processo delicado que exige muito cuidado para proteger a segurança microbiológica da matéria-prima.

Conhece as micotoxinas?
São toxinas, como o nome sugere, produzidas pela colonização fúngica das plantas.Por exemplo, no cultivo europeu de milho para alimentação, a contaminação fúngica das espigas de milho é um problema que preocupa todos os governos, pois torna o milho impróprio para consumo alimentar se não for controlado.

Na HSN, controlam-se cuidadosamente através de análises e muito cuidado com os fatores que afetam o processo de fermentação (como tempo, meio, temperatura, luz e humidade) para garantir que ela esteja completamente livre de micotoxinas e que seja um suplemento alimentar completamente limpo e seguro.

Embora falemos de micotoxinas, quando nos referimos especificamente à levedura de arroz vermelho, a citrinina é o tipo de micotoxina mais conhecido e o que gera mais preocupações, pois é um subtipo de micotoxina gerado naturalmente quando esse cereal é inoculado com essa espécie específica (monascus).

Ao falar sobre o uso de levedura de arroz vermelho, recomenda-se o uso de matérias-primas ultraconcentradas (de alta pureza) e com certificações de qualidade que respaldem o processo de produção para evitar a formação de citrinina.

A citrinina é um metabólito de espécies Aspergillus e Penicillium que pode estar associado a problemas renais e hepáticos e que contamina a levedura de arroz vermelho durante a fermentação. A contaminação da levedura de arroz vermelho pode ser evitada se a fermentação for adequadamente controlada.

Na HSN GARANTE-SE A TOTAL AUSÊNCIA DE CITRININA e outras micotoxinas na levedura de arroz vermelho, graças ao controlo extremamente cuidadoso das condições de fermentação do arroz, e certificado por organismos de auditoria externos de grande reconhecimento internacional, tais como GMP, HACCP e IFS Food que garantem que as práticas são seguras, confiáveis e que os produtos são comercializados com ausência de contaminação e qualidade.

Composição:
Por 1 cápsula:
Levedura de arroz vermelho (5% monacolina K) – 54,8 mg;
Monacolinas totais – 2,9 mg;
Monacolina K – 2,7 mg;
Coenzima Q10 – 50 mg;
Vitamina B1 – 0,3 mg (30%*);
Cloridrato de tiamina – 0,4 mg;
Vitamina B12 (como metilcobalamina) - 0,7µg.

*VRN: Valor de referência do nutriente.

Ingredientes:
Levedura de arroz vermelho (5% monacolina K), cápsula vegetal [agente de revestimento (hidroxipropilmetilcelulose)], agente de volume (celulose microcristalina), coenzima Q10, antiaglomerantes (sais de magnésio de ácidos gordos, dióxido de silício).

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula vegetal, 1 vez ao dia.

Apresentação:
Frasco com 120 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Não consumir a quantidade diária de 3mg de monacolinas provenientes de arroz fermentado com levedura vermelha ou mais.

Não deve ser consumido por mulheres grávidas ou amamentação, crianças e adolescentes com menos de 18 anos e adultos com mais de 70 anos.

Se estiver grávida, a amamentar ou a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Levedura de arroz vermelho, um desenvolvimento ancestral que chegou até aos nossos dias

Indicações Terapêuticas:

  • Apoia a saúde do coração
  • Aumenta os níveis de energia
  • Ajuda a regular os níveis de colesterol


Apresentação:
Frasco com 120 cápsulas

PREÇO: 26,35 €

1 item em stock