Categorias

Continuar na loja
CALAGUALA 08-S FORMULA XXI 30 CAPSULAS Ver tamanho completo

CALAGUALA 08-S FORMULA XXI 30 CAPSULAS

Cabelo, Pele e Unhas

Aviso: Últimos itens em stock!

Calaguala contribui para o bom estado da pele

Indicações Terapêuticas:

Calaguala ajuda a cuidar da pele, cabelos e unhas.

A gama de Siglo XXI Extended Release Capsules da Soria Natural foi concebida para alcançar uma maior eficácia e segurança na utilização da planta.

• Alta absorção de ingredientes ativos
• Maior aproveitamento da planta manejada
• Menos tiros
• 100% vegetal

Calaguala é o nome quíchua para a planta. Chama-se Grama Lagarto porque os rizomas desta samambaia, que crescem no tronco das árvores, têm a forma de um lagarto.

O polipódio comum prefere vegetar em locais ricos em húmus onde há pouco cálcio, entre musgos, entre rochas e tocos de árvores, mas sempre em florestas e encostas sombreadas.

A calaguala é uma samambaia animada, com 10 a 50 cm de altura. Tem um rizoma rasteiro, denso, carnudo, coberto de escamas marrons. As frondes, verde-escuras, longas, triangulares e coriáceas, possuem um longo pecíolo e são divididas em 20 a 40 segmentos ou pinules que partem quase da nervação central; As pínulas, lanceoladas, presentes na face inferior dos esporângios sori ou lenticulares, primeiro amarelas e depois marrons, dispostas em fileira dupla, que liberam esporos amarelados quando chega a primavera.

Parte utilizada:
O rizoma.

Ingredientes ativos:
Saponinas: calagualinas, polipodinas.
Heterosídeos triterpênicos: feullene, ferneno, feulledina, serrateno e diploteno. Ácidos graxos. Taninos, ceras, resinas (ácido resinólico), óleo essencial, mucilagens, ácido málico, açúcares redutores e pentoses, uma substância corante amarela, um fermento amilolítico, amido, protídeos, potássio, cálcio e ferro.

Ação farmacológica:
Anti-inflamatório, com mecanismo de ação semelhante aos corticosteroides.
Imunomodulador, estimula a ação dos linfócitos T. Vargas et al., em 1983, observaram que, administrando Polypodium leucotomos por via oral em voluntários, houve um aumento de células T supressoras sem afetar as células T-helper.
Diaforético, febrífugo e expectorante.
Espasmolytcus
Vermífugo (resinas)
Colagogo, aperitivo e laxante (ácido glicirrízico, princípios amargos e polipodina).
Tranquilizante.

Trajeto:
É especialmente indicado no tratamento de doenças de pele: Vitiligo, psoríase, acne, dermatite, eczema atópico, infecções por vírus do herpes.
Estomatite aftosa recorrente.
Outras indicações: enterite crônica devido à sensibilização ao leite de vaca, broncoespasmo de origem alérgica e osteoartrite degenerativa.

Contra-indicações:
Gastrite e ulco gastroduodenal: pode causar irritação gastrointestinal.
Diabetes: pode induzir hiperglicemia leve, por isso a glicemia deve ser monitorada e as doses de insulina ajustadas, se necessário.
Um efeito potencializador da cardiotônica tem sido descrito, por isso deve ser levado em consideração em pacientes com essas drogas.

Composição:
Por 1 cápsula:
Polypodium leucatomos poir – 300 mg;
Saponinas – 14 mg.

Ingredientes:
Extrato liofilizado de calaguala (Polypodium leucatomos Poir, rizoma) (300 mg), estabilizante: celulose microcristalina, agente de cobertura: copolímero neutro de metacrilato, cápsulas (hidroxipropilmetilcelulose).

Dosagem e administração:
Tomar 1 cápsula a cada 12 horas, com um copo grande de água.

Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Não administrar em doentes com problemas cardíacos.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Se estiver grávida, a amamentar ou a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Manter fora do alcance das crianças.

mais detalhes

Calaguala contribui para o bom estado da pele

Indicações Terapêuticas:

  • Ajuda a cuidar da pele, cabelos e unhas
  • Doenças de pele
  • Ação farmacológica



Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas

PREÇO: 12,40 €

3 itens em stock