Categorias

Continuar na loja
FIBRA DE MACA VEGAN 500g Ver tamanho completo

FIBRA DE MACA VEGAN 500g

Alimentos s/ glúten

Aviso: Últimos itens em stock!

Alimentação nutritiva premium

Descrição:

Fibra de maçã da HSN é um complexo de hidratos de carbono não digeríveis e lignina que se encontra naturalmente presente na maçã.

A fibra da maçã é extraída a partir da polpa e da pele da maçã, que são eliminadas após a sua pressão para a elaboração do sumo e posteriormente, da cidra desta fruta.

Esta massa que é produzida colateralmente ao processo e que foi prensada para retirar todo o sumo.

É seca quase de imediato (podendo utilizar vários processos mecânicos para isto) para alcançar um preparado com humidade inferior a 10 % que protege esta matéria contra a colonização por microrganismos, e posteriormente, dela, a parte da fibra é isolada dos outros nutrientes presentes na polpa da maçã.

Após o processo completo obtemos um produto com um conteúdo aproximado de 60 % em fibras alimentares, que apresenta uma série de propriedades físico-químicas que fazem dele uma opção a considerar para aumentar o consumo de fibra dietética.

A fibra dietética é constituída por um conjunto de hidratos de carbono que não podem ser digeridos pelo intestino humano.

A lignina é outro tipo de fibra com uma estrutura química diferente das outras, embora seja categorizada dentro da “fibra alimentar”.

É por isso que a fibra de maçã é uma excelente opção para alcançar as quantidades diárias recomendadas de fibra (que não alcança sequer o tato, uma vez que o consumo médio de fibra dos países desenvolvidos chega a metade das recomendações).

Cada polissacarídeo (e a lignina) possui efeitos diferentes no organismo, uma vez que o grau de polimerização que apresentam influencia sobre os mecanismos de ação que possuem.

Inclusivamente, o mesmo tipo de fibra (como a pectina) pode apresentar diferenças estruturais segundo o grau de metilesterificação dos polissacarídeos que a compõem, mas este já é um aspeto muito avançado que podemos abordar num outro artigo, vamos falar das propriedades atribuídas à estrutura média de cada fibra.

Principais benefícios:
- Aumento da massa fecal;
- Aumento da velocidade de trânsito;
- Diminuição do colesterol e da glicose séricos;
- Efeitos positivos na microbiota.

A fibra de maçã é, como muitas outras fontes de fibra, uma excelente opção para melhorar o trânsito intestinal (e provavelmente contribuir para a prevenção do cancro do cólon), modular positivamente o microbioma intestinal, e atenuar determinados marcadores da síndrome metabólica X (como a dislipémia e a resistência à insulina).

Ingredientes:
Fibra de maçã.

Informação Nutricional:
Por dose (5g):
Energia – 61kJ / 15kcal;
Lípidos – 0,2 g;
- dos quais saturados – 0,1 g;
Hidratos de carbono – 1,8 g;
- dos quais açúcares – 1,4 g;
Fibra – 2,8 g;
Proteína – 0,2 g;
Sal – 0 g.

Modo de Utilização:
Misturar 1 copo doseador de 5ml com sumo, leite, iogurte ou bebida à sua escolha.

Apresentação:
Embalagem de 500g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
mais detalhes

Alimentação nutritiva premium

Descrição:

  • Rico em fibra
  • Fonte de proteína
  • Adequado a vegans
  • Sem glúten


Apresentação:
Embalagem de 500g

PREÇO: 18,20 €

3 itens em stock