Categorias

Continuar na loja
VITAMINA D3 KOHLER 2000IE 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

VITAMINA D3 KOHLER 2000IE 60 CAPSULAS

Vitaminas

Vitamina essencial à manutenção do metabolismo do cálcio

Indicações Terapêuticas:

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, essencial à manutenção do metabolismo do cálcio.

A vitamina D3 (colecalciferol) pode ser sintetizada por seres humanos através da exposição a raios ultravioletas B (UVB), ou seja através da exposição solar diária, ou também obtida a partir da alimentação. As plantas sintetizam ergosterol, substância similar ao calciferol, que é convertido em vitamina D2 (ergocalciferol) por acção da luz ultravioleta.

De entre os alimentos que contêm vitamina D, encontram-se os peixes gordos, o fígado e a gema de ovo. O óleo de fígado de bacalhau é uma fonte especialmente importante desta vitamina. Um consumo regular desses alimentos, no entanto, raramente corresponde à dieta habitual. Assim sendo a ingestão de vitamina D através da alimentação apenas oferece uma pequena parte da que é necessária. Quando a exposição à radiação UVB é insuficiente para a síntese de quantidades adequadas necessárias de vitamina D3, a ingestão adequada de vitamina D a partir da dieta é essencial para a saúde.

A vitamina D é biologicamente inactiva e deve ser metabolizada, ou seja, tem de ser transformada na sua forma biologicamente activa, para ser absorvida. Após a sua síntese ou ingestão, a vitamina D é absorvida e transportada pela circulação sanguínea até ao fígado onde é hidroxilada, para formar a 25-hidroxivitamina, que é a principal forma circulante desta vitamina. O aumento da exposição à luz solar ou aumento da ingestão de vitamina D, aumenta os níveis séricos de 25-hidroxivitamina D tornando a sua concentração sérica um indicador útil do estado nutricional em vitamina D.

No rim, a enzima 25-hidroxivitamina D3-1-hidroxilase catalisa uma segunda hidroxilação da 25-hidroxivitamina D, resultando na formação de 1.25-hidroxivitamina D (calcitriol, 1a,25-di-hidroxivitamina D), que é a forma mais potente da vitamina D.

A maioria dos efeitos fisiológicos da vitamina D3 no organismo humano, está relacionada com a actividade de 1,25-di-hidroxivitamina D3.

Composição:
Vitamina D3 – 2000UI (1000% DDR*)

*Dose diária recomendada

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula por dia, com sumo de fruta ou água, entre as refeições.

Apresentação:
Embalagem com 60 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Não exceder a toma recomendada.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Vitamina essencial à manutenção do metabolismo do cálcio

Indicações Terapêuticas:

  • Deficiências em Vitamina D3
  • Osteomalácia, devido à deficiência de Vitamina D3
  • Alterações no metabolismo do Cálcio e osteoporose

 

Apresentação:
Embalagem com 60 cápsulas

PREÇO: 10,38 €

8 itens em stock