Categorias

Continuar na loja
HORTELA PIMENTA, INFUSAO 20 SAQUETAS Ver tamanho completo

HORTELA PIMENTA, INFUSAO 20 SAQUETAS

Infusões

Os benefícios da Hortelã-pimenta ao seu dispor

Indicações Terapêuticas:

Esta maravilhosa planta tem nome científico de Mentha piperita, recomenda-se em debilidades do estômago, cólicas e vómitos. Do mesmo modo que o alecrim e a cânfora, usa-se para irritações cutâneas e constipações, dores de cabeça e dor de dentes (mastigar a folha). As folhas da hortelã pimenta em chá (infusão), empregam-se contra a insónia e excitação nervosa.

Os talos triturados são eficazes contra picadas de insectos. As folhas frescas em infusão facilitam a digestão. É uma erva verde-intenso e aroma refrescante; é tónica, estimulante e estomacal. Actua sobre os nervos como um sedativo, cura as dores de dentes (uma gota de hortelã-pimenta num algodão sobre a carie), evita pés frios (pondo umas folhas de menta entre os pés e as meias).

Devolve o vigor a todos os órgãos, beneficiando os nervos, o coração, o aparelho digestivo (contra náuseas, fadiga, gases, úlceras), fígado e pâncreas. É boa para o aparelho respiratório (tosse, asma, bronquite) e actua nas doenças infecciosas como bactericida e anti-séptico, é anestésica e ao mastigá-la cura dores de gengivas e dentes.

Para feridas, inflamações, reumatismo, gota, etc., é um excelente remédio e pode ser um tratamento alternativo para o hirsutismo.

A hortelã-pimenta não se deve consumir durante a gravidez, especialmente mulheres com história de abortos espontâneos, nem administrar a menores de cinco anos. É um bálsamo que regulariza as funções do estômago, do fígado, da vesícula biliar e dos intestinos. Combate espasmos estomacais, vómitos e cólicas.

Ingredientes:
Hortelã-pimenta 100%.

Dosagem e Administração:
Colocar uma saqueta numa chávena e juntar água acabada de ferver. Tapar bem a vasilha e deixar repousar durante 5 minutos. Retirar a saqueta e está pronta a beber. Pode beber duas ou três chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem de 20 saquetas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Este produto não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Os benefícios da Hortelã-pimenta ao seu dispor

Descrição:

  • Combate debilidades do estômago, cólicas e vómitos
  • Reduz a insónia e excitação nervosa
  • Alivia as dores de dentes
  • Actua nas doenças infecciosas como bactericida e anti-séptico


Apresentação:
Embalagem de 20 saquetas

PREÇO: 2,85 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho