Categorias

Continuar na loja
CHA KASHMIRI KAHWA 30 SAQUETAS Ver tamanho completo

CHA KASHMIRI KAHWA 30 SAQUETAS

Infusões

Aviso: Últimos itens em stock!

Chá verde Kangra e uma deliciosa mistura de especiarias orientais

Descrição:

A região de Caxemira era uma parte importante da "Rota da Seda", que incluía o comércio de chá e de especiarias. As caravanas viajavam da China através do norte da Índia para a Ásia Central e para o Médio Oriente. O próprio nome do chá Kahwa de Caxemira vem do árabe e significa "bebida aromática", que tem efeitos estimulantes como o café.

Durante a dinastia Moghul na Índia, foram criados magníficos jardins e palácios em Caxemira, onde esta bebida era frequentemente servida. É por isso que o Kahwa de Caxemira também é chamado de "chá Moghul".

Desfrute de um delicioso chá indiano Kahwa de Caxemira numa prática saqueta de chá, onde quer que esteja.

Desfrute-o em viagem, no trabalho, na escola ou onde quer que não tenha a oportunidade de preparar esta bebida refrescante à maneira clássica indiana.

O Kahwa é uma bebida que o pode transportar num só gole para Caxemira, um antigo vale que foi o centro do comércio de especiarias. Uma chávena do Kahwa de Caxemira pode dar energia como nenhum outro chá e o seu aroma evoca os jardins floridos e os lagos dos palácios reais construídos em tempos antigos sob os Himalaias.

O Kahwa de Caxemira é feito com folhas de chá verde provenientes da região vizinha de Kangra, famosa por exportar, no passado, chá verde não só para Caxemira, mas também para toda a Ásia Central. As folhas de chá verde são preparadas com açafrão, canela, cardamomo, cravinho e rosas da Caxemira. É normalmente servido com açúcar e guarnecido com amêndoas torradas esmagadas. O mais famoso é o Kahwa clássico, mas existe também uma variante chamada Peshawari Kahwa, que é feita com chá de jasmim e cardamomo verde e é frequentemente servida em chaikhans ou casas de chá nos mercados.

Cada família caxemirense tem também a sua própria receita de Kahwa, o que a torna uma bebida muito versátil. Algumas famílias acrescentam pistácios, alperces, pinhões e cerejas secas ao Kahwa, enquanto outras preferem uma receita mais quente, com nozes, tâmaras e cajus. O Kahwa faz parte da cultura de Caxemira há séculos e é frequentemente servido como bebida de boas-vindas aos convidados em casa ou em várias reuniões festivas. Tornou-se um símbolo de hospitalidade e cordialidade, que reflecte os valores culturais da população local.

A palavra Kahwa, que também aparece com o grafismo Kehwa ou Kahwah, provém originalmente da palavra árabe "qahwah", que significa literalmente uma "bebida perfumada" e que se refere ao café por ter efeitos estimulantes semelhantes. Historicamente, o Kahwa tem sido uma bebida popular em Caxemira, na Ásia Central e em todo o Médio Oriente.

Uma mistura de especiarias tradicionais da Caxemira é utilizada para preparar o chá, que tem benefícios para a saúde. Por exemplo, o açafrão, que tem propriedades antioxidantes, é adicionado ao chá. Da mesma forma, o cardamomo promove a digestão e alivia as náuseas. O chá da Caxemira é também um excelente remédio em alturas de stress, uma vez que relaxa o sistema nervoso e eleva o espírito. Por conseguinte, o Kahwa não é apenas uma bebida deliciosa, mas na medicina popular de Caxemira é também considerado uma forma de cura para várias doenças.

Ingredientes:
Chá verde Kangra, cardamomo, canela, pétalas de rosa, cravinho, amêndoa, açafrão.

Modo de Utilização:
Preparação ao estilo britânico: Verter 250 ml de água a ferver sobre a saqueta de chá e deixar em infusão durante 3-5 minutos. Adicione açúcar de cana, xarope ou mel a seu gosto e desfrute.

Preparação ao estilo indiano: Ferver 250 ml de água. Baixar o lume, colocar 1-2 saquetas de chá e deixar ferver em lume brando durante 3-5 minutos. Deixe repousar durante algum tempo. Adicione açúcar de cana, xarope ou mel a teu gosto e desfrute.

Dose Recomendada: 4-5 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 30 saquetas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
mais detalhes

Chá verde Kangra e uma deliciosa mistura de especiarias orientais

Descrição:

  • Bebida aromática
  • Efeitos estimulantes
  • Proporciona energia


Apresentação:
Embalagem com 30 saquetas

PREÇO: 8,80 €

2 itens em stock