Categorias

Continuar na loja
CHA MASSALA CHAI 30 SAQUETAS Ver tamanho completo

CHA MASSALA CHAI 30 SAQUETAS

Infusões

Aviso: Últimos itens em stock!

Chá preto de Assam com uma deliciosa mistura de especiarias Masala Chai

Descrição:

A fórmula ayurvédica original para uma boa digestão, revigorando o corpo e refrescando a mente, baseada apenas numa mistura de ervas e especiarias seleccionadas, teve origem numa bebida lendária dos marajás indianos.

Foi apenas em meados do século XIX, durante o período da Índia Britânica, que a mistura foi enriquecida com chá preto cultivado na fértil região de Assam, na bacia do Brahmaputra. Desfrute de uma das muitas misturas tradicionais de Masala Chai indiano.

Desfrute-o em viagem, no trabalho, na escola ou onde quer que não tenha a oportunidade de preparar esta bebida refrescante à maneira clássica indiana.

As lendas dizem que o chá tradicional preparado com especiarias – Masala, já existia há vários milhares de anos, quando os marajás indianos da época bebiam uma forte decocção de várias especiarias para se manterem acordados enquanto discutiam assuntos da corte.

Esta delicada bebida com especiarias tornou-se um dos principais símbolos da cultura indiana, bem como uma fonte de orgulho para os habitantes locais, com cada região e até mesmo cada família na Índia a ter a sua própria receita de Masala chai que foi transmitida de geração em geração.

Masala significa uma mistura de especiarias que, embora varie frequentemente, contém quase sempre gengibre, cravinho, cardamomo, noz- moscada, pimenta preta e canela. É mais delicioso com leite gordo (recomendamos leite biológico), que confere à bebida a sua delicadeza. Outro elemento essencial é o açúcar, idealmente o açúcar de cana. Na Índia, utiliza-se o açúcar de cana cru, chamado jaggery, que se assemelha mais ao mel.

Ingredientes:
Chá preto Assam, gengibre, cardamomo, canela, cravinho, pimenta preta, pimenta longa, noz-moscada.

Modo de Utilização:
Preparação ao estilo britânico: Deite 250 ml de água a ferver sobre a saqueta de chá e deixe-o em infusão durante 3-5 minutos. Adicione leite e açúcar de cana, xarope ou mel a seu gosto e desfrute.

Preparação ao estilo indiano: Ferver 250 ml de água (¾ de chávena) e leite (¼ de chávena). Baixar o lume, colocar 1-2 saquetas de chá e deixar ferver durante 3-5 minutos. Deixe repousar durante algum tempo. Adicione açúcar de cana, xarope ou mel a seu gosto e desfrute.

Dose Recomendada: 4-5 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 30 saquetas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
mais detalhes

Chá preto de Assam com uma deliciosa mistura de especiarias Masala Chai

Descrição:

  • Promove a boa digestão
  • Revigora o corpo
  • Refresca a mente


Apresentação:
Embalagem com 30 saquetas

PREÇO: 8,80 €

1 item em stock