Categorias

Continuar na loja
MEL CREMOSO (FLORES DE LARANJEIRA) 420g Ver tamanho completo

MEL CREMOSO (FLORES DE LARANJEIRA) 420g

Doces, Compotas e Mel

Aviso: Últimos itens em stock!

Produto natural das abelhas!

Descrição:

O Mel vem das plantas por intermédio das abelhas. As flores possuem glândulas especiais – os nectários – que produzem, a partir da seiva elaborada, um líquido açucarado – o Néctar – que constitui a matéria-prima com que as abelhas produzem o Mel.

As características físicas e químicas do néctar são constantes para cada espécie de planta e variam de espécie para espécie. Passa-se o mesmo com o mel correspondente. Assim, podemos designar o mel pela sua origem floral predominante: Mel de Rosmaninho, Mel de Queiró, Mel de Laranjeira, Mel de Urzes, Mel de Eucalipto, etc.

Este Mel Cremoso de Laranjeira (cristalização extra fina) foi sujeito, após embalamento, a temperaturas controladas, inferiores à temperatura ambiente, que provocaram uma cristalização rápida e muito fina. Tem uma consistência ideal para barrar.

Dos dois principais açúcares do mel – Glucose e Frutose – a glucose, menos solúvel que a frutose, tem tendência para precipitar sob a forma de cristais. Quando isto sucede, o mel fica opaco e tende a solidificar. Diz-se então que “cristalizou”.

Normalmente, a cristalização do mel ocorre no Inverno posterior à colheita, devido à descida da temperatura. Mas há méis que demoram um ano ou mais a cristalizar.

Se o mel cristalizar lentamente, fica com uma consistência mais sólida e com cristais grosseiros. Se cristalizar rapidamente, fica com cristais finos, uma consistência cremosa e um paladar melhorado.

É um produto inteiramente natural, constituído apenas por mel puro de laranjeira.

Modo de Utilização:
Tome uma colher (equivalente a 12g) ao dia. Com água, chá, leite ou iogurte, torradas. Etc.

Apresentação:
Frasco de 420g

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Produto natural das abelhas!

Descrição:

  • Produto natural
  • Cristalização rápida e muito fina
  • Consistência ideal para barrar


Apresentação:
Frasco de 420g

PREÇO: 6,40 €

1 item em stock