Categorias

Continuar na loja
OLEO DE COCO ELEGANTE 200ml Ver tamanho completo

OLEO DE COCO ELEGANTE 200ml

Uma boa solução como tempero e gordura para fritar, grelhar, assar ou refogar

Indicações Terapêuticas:

O óleo de coco é uma gordura pouco convencional nos países não-tropicais, mas uma alternativa saudável e funcional que pode substituir alguns óleos vegetais refinados típicos da dieta Ocidental.

O óleo de coco pode ser consumido puro na forma natural, como pasta acompanhando fatias de pão ou torradas. Além disso pode ser utilizado em receitas culinárias, é ideal para fritar, assar, grelhar e refogar.Bem como para temperar saldas e outros.

Para muitos, é considerado um dos óleos mais estáveis na cozinha e com melhor performance, por suportar altas temperaturas devido à sua constituição de gorduras saturadas.

O facto de ser constituído maioritariamente por gordura saturada não o deverá assustar. Além disso, mais de 50% dos ácidos gordos presentes no coco são de cadeia média , nomeadamente ácido láurico, formando aquilo a que chamamos ácidos gordos de cadeia média.

Estes são muito importantes no processo de geração de energia, são fácil e prontamente absorvidos sem que seja armazenados como gordura.

Este efeito faz com que o organismo poupe o glicogénio muscular e hepático, melhorando a performance durante a actividade física. Além disso, o coco refinado tem ainda um efeito termogénico, aumentando a taxa de metabolismo basal, e gasto calórico.

Embora os estudos científicos em humanos com óleo de coco não sejam muitos, tanto os que existem como a lógica bioquímica indiciam um potencial interessante a nível de vários parâmetros de saúde como o controlo do peso e perfil lipídico, bem como uma potencial aplicação em nutrição desportiva.

Ingredientes:
Óleo e gorduras vegetais (coco). Teor de matérias gordas: 100%.

Notas: Por ser refinado, não tem aroma e paladar característico, no entanto, é mais estável a altas temperaturas, sendo ideal para cozinhar.

Informação Nutricional:
Por 100g:
Energia - 900 kcal / 3700 kJ;
Lípidos - 100 g;
- dos quais ácidos gordos saturados - 90 g;
Hidratos de carbono - 0 g;
- dos quais açúcares - 0 g;
Proteínas - 0 g;
Sal - <0,01 g.

Modo de utilização:
O óleo de coco tem várias aplicações para diversos fins: na alimentação pode ser consumido puro na forma natural a acompanhar fatias de pão ou torradas ou líquido para temperar saladas. Pode também ser utilizado em receitas culinárias pois é ideal para fritar, assar, grelhar e refogar.

Apresentação:
Frasco com 200ml

Avisos:
Conservar em local seco e fresco.

Depois de aberto conservar no frigorífico.

Manter fora do alcance das crianças.

O óleo de coco solidifica abaixo dos 25º C. Aqueça a porção necessária em banho maria para o tornar líquido.

mais detalhes

Uma boa solução como tempero e gordura para fritar, grelhar, assar ou refogar

Indicações Terapêuticas:

  • Ideal para fritar, assar e grelhar
  • Solução para tempero


Apresentação:
Frasco com 200ml

PREÇO: 5,20 €

13 itens em stock