• Esgotado

RESILIENS DEPORTE 30 CAPSULAS

Adaptogénios, maral e vitaminas B para o sucesso da atividade esportiva

Indicações Terapêuticas:

  • Normaliza as funções do corpo
  • Ajuda no controlo mental e emocional
  • Fortalece os sistemas comprometidos pelo estresse
  • Recupera o bem-estar físico e mental
  • Ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga
  • Beneficia o sistema cardiovascular
  • Mantém elevados níveis de desempenho físico e mental
  • Contribui para a capacidade de trabalho mental e adaptação ao estresse


Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas

Preço: 30,95 €
Com IVA
0 unidade(s)

Adicionar aos favoritos

Esgotado 0 unidade(s) disponíveis em stock
Adaptogénios, maral e vitaminas B para o sucesso da atividade esportiva

Indicações Terapêuticas:

O Resiliens® Desporto é uma fórmula patenteada que contém o complexo ADAPT-S com um efeito sinérgico entre três plantas adaptogénias, Esquisandra, Rodiola e Eleuterococo, além de outra planta interessante, o Maral, e vitamina B5. A fórmula é reforçada com as vitaminas B1, B2 e B6, que ajudam a manter elevados níveis de desempenho físico e mental.

Ao desenvolver a fórmula no Resiliens® Desporto, o objetivo era alcançar um efeito múltiplo no qual 1+1 não fosse 2, mas sim 3 e que os seus efeitos fossem de ação rápida. Cerca de 1 hora após o consumo, o seu efeito já é percetível.

A sinergia entre os componentes da fórmula do Resiliens® Desporto pode ajudar a manter elevados níveis de desempenho físico e mental.

O estresse pode afetar todo o nosso corpo, age de forma diferente em cada pessoa e começa com causas muito diversas, como: excesso de trabalho, alta carga de exercícios físicos, alimentação desequilibrada, temperaturas extremas, pressão psicológica, etc.

O esporte é uma atividade em que não faltam desafios, sobrecarga física e alto nível de comprometimento. Para o sucesso da atividade esportiva, técnica e forma são necessárias, mas também é necessário ter habilidades para controle mental e emocional.

Dependendo das características de cada esporte, as condições físicas, bem como os desafios e fatores limitantes são diferentes, mas em todos eles, um dos fatores limitantes que devem ser levados em conta é o estresse, uma vez que essa condição pode causar bloqueios físicos (imobilidade, tensão, rigidez, etc.), emocionais (nervos, frustração, medo, etc.). Etc.) e mental (pensamentos de incapacidade, entrega, etc.).

O controlo do estresse e das emoções no atleta estão intimamente associados ao seu desempenho. Sem uma resposta ideal ao estresse emocional, eles não conseguem desenvolver todo o seu potencial e anos de esforço e chances de sucesso são perdidos.

O termo adaptogen é usado para descrever um número de substâncias naturais que têm a capacidade de normalizar as funções do corpo e fortalecer os sistemas comprometidos pelo estresse. São substâncias que ajudam o corpo a se adaptar a situações estressantes, minimizando seu impacto.

Os adaptógenos nos ajudam a aumentar nossa resiliência. A resiliência é a capacidade do ser humano de se adaptar positivamente a situações adversas, emergindo cada vez mais forte delas.

A sinergia entre os componentes da fórmula Resiliens Sport pode ajudar a manter altos níveis de desempenho físico e mental.

- A Schisandra, a Rhodiola e Eleutherococcus, são três plantas com propriedades adaptogênicas.
- A Schisandra contribui para o desempenho mental e a capacidade física de trabalho, bem como para a recuperação do bem-estar físico e mental.
- A Rhodiola ajuda o corpo a se adaptar ao esforço físico e ao estresse emocional.
- O Maral, é uma planta que contribui para a capacidade de trabalho mental e adaptação ao estresse.
- A fórmula é reforçada com tiamina, riboflavina, ácido pantotênico e vitamina B6 que contribuem para o metabolismo energético normal. Riboflavina, ácido pantotênico e vitamina B6 ajudam a reduzir o cansaço e a fadiga.

ResiliensSport fornece o equilíbrio certo entre exercício e recuperação, o que é importante para o desempenho ideal.

A Schisandra (Schisandra chinensis (Turcz.) Baill.) é um arbusto caducifólio, dioico, trepadeira, com flores solitárias que aparecem no final do verão. Geralmente atinge 8 m de altura. Se você riscar seu caule, ele emite um aroma intenso semelhante ao da lima. As bagas são chamadas de "Wu wei zi" em mandarim, que significa "semente de cinco sabores" porque, entre a polpa, a casca e as sementes, os cinco sabores clássicos que identificam a medicina tradicional chinesa são combinados.

Como pode nos ajudar?
A parte utilizada na Schisandra é a fruta. É uma planta adaptogênica que é usada como um tônico e restaurador. Pode ajudar a capacidade de uma pessoa de se adaptar ao estresse.

Rhodiola (Rhodiola rosea L.) é uma planta da família Crassulaceae, típica das regiões frias do planeta, razão pela qual também é chamada de Rosa Polar. As partes que contêm os ingredientes ativos são os rizomas e a raiz.

Os extratos utilizados em estudos clínicos são padronizados principalmente em rosavinas (fenilpropanóis) e salidrósidos (um derivado feniletanólico). O extrato de rhodiola incluído no Resiliens Sport é SHR-5. ®

Rhodiola raiz tem uma história de uso por milhares de anos: os gregos antigos já usavam esta planta, os russos administravam-na aos seus atletas e soldados, e até mesmo os vikings usavam-na regularmente por seus efeitos benéficos.

Como pode nos ajudar?
Rhodiola nos ajuda a se adaptar ao estresse emocional e esforço físico. Tem um efeito benéfico sobre o sistema cardiovascular, ajudando a proteger contra o estresse. Também tem um efeito benéfico sobre a fadiga e dores de cabeça induzidas por estresse, quando há falta de apetite ou diminuição do desempenho no trabalho. Melhora o estado de espírito e ajuda a manter a potência sexual.

Eleutherococcus (Eleutherococcus senticosus Maxim.) é uma planta da família Araliaceae que cresce espontaneamente nas encostas montanhosas da Sibéria.

As partes ativas são a raiz e o rizoma. Os principais componentes são glucanos (eleuteranos) e heterosídeos de glicose com diferentes agliconas (eleutherosídeos).

Como pode nos ajudar?
Eleutherococcus apoia as habilidades físicas e intelectuais em casos de exaustão e cansaço.

O maral (Rhaponticum carthamoides (Willd.) Iljin.) é uma planta herbácea da família Asteraceae, nativa da China, Cazaquistão, Sibéria e Mongólia, que cresce em pastagens a 2000-2700 m de altitude. Apresenta um caule simples e robusto com folhas de margem serrilhada e ápice agudo, terminando em um capítulo floral rosa a roxo solitário.

Maral chegou à medicina popular siberiana graças aos compostos presentes em sua raiz: fitoecdiesteróides, compostos que são de interesse na indústria farmacêutica e na medicina esportiva por suas propriedades adaptogênicas.

Como pode nos ajudar?
Maral contribui para a capacidade mental de trabalho e adaptação ao estresse.

Tiamina, riboflavina, ácido pantotênico e vitamina B6 contribuem para o metabolismo normal de produção de energia.

Riboflavina, ácido pantotênico e vitamina B6 ajudam a reduzir o cansaço e a fadiga.

O ácido pantotênico ou vitamina B5 contribui para o desempenho intelectual normal e a síntese e metabolismo normais de hormônios esteroides como o cortisol, bem como para reduzir o cansaço e a fadiga.

PONTOS DE DESTAQUE
- Fabricado na Suécia pelo SHI (Swedish Herbal Institute) – Líder mundial no estudo de plantas adaptogénias.
- Resultado de 20 anos de pesquisa. O Resiliens® Desporto foi desenvolvido em colaboração com investigadores biomédicos de renome em várias universidades e instituições. O desenvolvimento desta fórmula começou em 1990 relacionado com a medicina espacial e continuou entre os atletas de elite.
- O Resiliens® Desporto é um novo tipo de suplemento alimentar focado para pessoas que pretendem querem melhorar o seu desempenho e alcançar uma recuperação mais rápida após o exercício.
- De efeito rápido. A diferença é percetível após cerca de 1 hora após a sua ingestão.
- O Resiliens® Desporto é recomendado para atletas profissionais e amadores.
- Cada lote de Resiliens® Desporto é analisado por um laboratório autorizado da AMA (Agência Mundial Antidoping), para garantir a ausência de substâncias proibidas no desporto.

Composição:
Por 2 cápsulas:
ADAPT-S: Fórmula patenteada de extratos secos de Esquisandra (Schisandra sinensis, fruto), Rodiola (Rhodiola rosea, raiz), Eleuterococo (Eleutheroccocus senticosus, raiz), Maral (Rhaponticum carthamoides, raiz) e Pantotenato de cálcio - 976 mg;
- dos quais ácido pantoténico (vitamina B5) - 184 mg (3067% VRN*);
Vitamina B1 (tiamina) - 2,2 mg (200% VRN*);
Vitamina B2 (riboflavina) - 2,8 mg (200% VRN*);
Vitamina B6 (piridoxina) - 5,6 mg (400% VRN*).

*VRN: Valor de referência do nutriente.

Ingredientes:
ADAPT-S: complexo patenteado de extratos secos de Esquisandra (Schisandra sinensis, fruto), Rodiola (Rhodiola rosea, raiz), Eleuterococo (Eleutheroccocus senticosus, raiz), Maral (Rhaponticum carthamoides, raiz) e pantotenato de cálcio; cápsula vegetal; agente de volume: celulose microcristalina; antiaglomerante: estearato de magnésio; cloridrato de piridoxina; riboflavina; cloridrato de tiamina.

Fabricado na Suécia pelo: Swedish Herbal Institute – Líder mundial no estudo de plantas adaptogénias.

Dosagem e Administração:
Adultos e crianças a partir dos 12 anos: 2 cápsulas uma hora antes de iniciar a atividade.

Em momentos especiais, a dose pode ser aumentada ingerindo 2 cápsulas ao pequeno-almoço e 2 cápsulas uma hora antes de iniciar a atividade.

Apresentação:
Embalagem com 30 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Não recomendado para crianças com menos de 12 anos de idade, mulheres grávidas ou em período de amamentação.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar ou a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
SA.RESDE

Referências específicas