MELATONINA PURA 1,9mg 50ml

ESI

O seu bem-estar noturno

Indicações Terapêuticas:

  • Protege o sistema nervoso central
  • Melhora o sono e ajuda a adormecer
  • Ajuda em situações de stress, insónia e jet lag


Apresentação:
Frasco de 50ml

Preço: 9,70 €
Com IVA
5 unidade(s)

O seu bem-estar noturno

Indicações Terapêuticas:

Suplemento alimentar à base de Melatonina, que contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer e para o alívio dos sintomas subjetivos do jet lag. Sabor a laranja vermelha.

A Melatonina é uma hormona produzida pela glândula pineal, em resposta à escuridão da noite, e que é responsável pela regularização do sono, sendo uma ajuda eficaz em situações de stress que tornam difícil a fase de repouso à noite. Atinge um nível máximo no meio da noite e diminui até de manhã. A Melatonina regulariza e controla o nosso relógio biológico, melhora o sono, estimula o sistema imunológico e protege o sistema nervoso central. Também influencia positivamente os sistemas reprodutor, cardiovascular e neurológico, sendo um antioxidante extremamente potente e versátil, que protege cada parte da célula e cada célula do organismo, incluindo os neurónios.

A Melatonina é sintetizada assim que os olhos se fecham, pois em presença da luz a sua produção é impedida. A sua produção depende pois, exclusivamente, das condições fotossensíveis do ambiente externo.

O efeito benéfico para diminuir o tempo necessário para adormecer obtém-se com o consumo de 1mg de Melatonina, ao deitar.

A ação benéfica para aliviar os sintomas de jet lag obtém-se com a toma de 0,5mg de Melatonina, ao deitar no primeiro dia de viagem e nos dias seguintes após a chegada ao destino.

Composição:
Por dose diária (14gotas):
Melatonina – 1,9 mg.

Ingredientes:
Estabilizante (Glicerol), Água purificada, Melatonina, Aroma, Acidificante (Ácido cítrico), Conservantes (Sorbato de potássio e Benzoato de sódio).

Dosagem e Administração:
Tomar 14 gotas (cerca de 0,5ml, equivalente a 1,9mg de Melatonina) puro ou diluído em água.

Apresentação:
Frasco de 50ml

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Agitar bem a garrafa, antes de tomar o suplemento. Depois de aberto consumir em 2 meses.

A presença de sedimentos, alteração de cor ou sabor de um lote para outro não afeta a qualidade do produto.

O consumo excessivo pode ter um efeito laxativo.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Não aconselhado durante a gravidez e amamentação.

Se estiver a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.

ESI
SA.MELAPURA1,9

Referências específicas