Categorias

Continuar na loja
LUTEIN ESTERS 120 CAPSULAS 10mg NOW Ver tamanho completo

LUTEIN ESTERS 120 CAPSULAS 10mg NOW

Visão

Aviso: Últimos itens em stock!

Um antioxidante natural que promove a saúde macular

Descrição:

Este suplemento obtido a partir das flores de calêndula contém uma mistura de carotenóides, incluindo além de luteína, zeaxantina e criptoxantina.

A luteína é o carotenóide activo deste potente antioxidante de fonte natural. Como não pode ser produzida pelo nosso organismo tem que ser obtida a partir dos alimentos ou através de suplementos.

É um antioxidante que possui muitos benefícios para a saúde dos olhos, pele e sistema cardiovascular. É um pigmento necessário para manter a saúde da mácula, uma pequena área na retina responsável pela visão central, visão de elevada acuidade que permite ver claramente pequenos pormenores. A Degenerescência Macular da Idade (DMI) é uma doença degenerativa da retina que afecta a mácula. Como não há cura para a DMI, a prevenção parece ser crucial.

Estudos sugerem que a ingestão de 6mg de luteína por dia pode ser benéfica para prevenir ou impedir a progressão da DMI, (a ingestão média no Ocidente é somente de 1-2mg por dia). Os consumidores são cada vez mais propensos a olhar para os suplementos e para os alimentos funcionais para ajudar a colmatar a lacuna existente.

A retina, rica em ácidos gordos polinsaturados, é danificada pela acção dos radicais livres, situação que pode ser revertida por nutrientes que bloqueiem os danos oxidativos, como é o caso da luteína, que filtra as radiações UV quando estas atingem os olhos, evitando a formação dos radicais livres, responsáveis pelo stress oxidativo que danifica as células da retina.
Estudos científicos têm demonstrado que a luteína também pode servir para proteger a pele contra os danos induzidos pela luz UV, acção protectora que envolve a filtração das referidas radiações e a acção antioxidante que ao actuar na pele minimiza os efeitosnefastos provocados pelos radicais livres prevenindo o foto-envelhecimento.

Foi encontrada uma correlação negativa forte entre o nível plasmático de luteína e o aumento da espessura das paredes das carótidas que poderá indicar que a luteína também tem um efeito benéfico na prevenção da arteriosclerose. Para terem mais certeza acerca do papel da luteína neste efeito preventivo, os investigadores fizeram mais dois testes: num primeiro teste, num sistema “in vitro” com tecido da parede de artéria, a luteína conseguiu inibir a migração de monócitos para a parede, fenómeno inicial da formação de placa arteriosclerótica, num segundo teste os investigadores demonstraram que em ratos geneticamente modificados para desenvolverem arteriosclerose, a ingestão de luteína reduziu o desenvolvimento arteriosclerótico no arco aórtico.

Todas estas evidências parecem demonstrar um papel importante da luteína na prevenção de doenças cardiovasculares. Para que uma substância possa fornecer benefícios para a saúde tem que ser bio-disponível para o organismo. Estudos mostram que a luteína dos ésteres de luteína pode ser pelo menos tão biodisponível como a luteína livre sendo em alguns casos, mais biodisponíveis.

Composição:
Valores por cápsula:
Éster de Luteína (Xangold ®) (luteína livre) - 10mg
Zeaxantina - 1,23mg
Criptoxantina - 0,11mg

Ingredientes:
Óleo de Soja, Cápsula Softgel (gelatina, glicerina, alfarroba, água) e Sílica.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 cápsula por dia de preferência com 1 refeição.

Apresentação:
Embalagem com 120 cápsulas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Não exceder a toma recomendada.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Um antioxidante natural que promove a saúde macular

Descrição:

  • Potente antioxidante de fonte natural
  • Degenerescência Macular da Idade
  • Manutenção da saúde ocular e da acuidade visual
  • Protege a pele contra os danos induzidos pela luz UV
  • Minimiza os efeitos nefastos provocados pelos radicais livres
  • Previne o fotoenvelhecimento
  • Prevenção da arteriosclerose

Apresentação:
Embalagem com 120 cápsulas

PREÇO: 36,80 €

3 itens em stock