Categorias

Continuar na loja
CHA VERDE COM ROMA E GOJI Ver tamanho completo

CHA VERDE COM ROMA E GOJI

Tisanas

Ajuda no processo de digestão

Indicações Terapêuticas:

O chá verde apresenta elevados níveis de compostos bioquímicos antioxidantes chamados compostos fenólicos ou flavonóides que, segundo os especialistas, têm a capacidade de desencadear uma atividade químiopreventiva, inibindo a ocorrência de danos ao nível das células e tecidos.

Refira-se como curiosidade, o facto de uma simples chávena de chá verde conter cerca se 200 mg de flavonóides, de onde se conclui que bastará tomar 3 chávenas por dia para se verificar um aumento de 25% de concentração daquelas moléculas na corrente sanguínea. Os compostos fenólicos atuam, por exemplo, como protetores das células contra na neurotoxina proparkinsionana, precursora da doença de Parkinson. Dos flavonóides presentes na planta resulta uma acção vitamínica P que promove a melhoria global da tonicidade vascular e da circulação sanguínea.

Desenvolve uma forte capacidade de ajuda no processo de digestão. Uma acção como estimulante cerebral e redutor dos efeitos do álcool é referida pelo professor francês Alain Laurens. Revela propriedades lipolíticas (destruição de gorduras) com excelentes e evidentes resultados em regimes de emagrecimento.

Estudos de investigadores portugueses (Universidade de Medicina do Porto), publicamente divulgados, demonstram o efeito inibidor do chá verde sobre o crescimento de certo tipo de carcinomas. É já considerado um alimento funcional, confirmados que estão os resultados positivos que proporciona a partir de uma adequada ingestão, traduzidos em efeitos metabólicos ou fisiológicos capazes de reduzir o risco de doença.

As bagas de Goji crescem em regiões subtropicais da Ásia particularmente na China, Mongólia e Tibete, onde o solo, de todo intocado pela poluição, apresenta os mais elevados graus de pureza. Verdadeiro sucesso no campo da nutrição e saúde, estes pequenos frutos são usados desde há milénios na medicina tradicional asiática, particularmente para promover a longevidade, regular o fluxo de energia vital, fortalecer a mente e estimular a libido.

As bagas de Goji estão no topo dos elementos vegetais na medicina tradicional chinesa. Diz a tradição que as bagas de Goji têm a particularidade de gerar boa disposição, transmitir equilibrados sintomas de ânimo e jovialidade, fazer sorrir (daí serem apelidadas smiling berries), elevando os níveis de confiança e auto estima.

A romã tradicionalmente considerado símbolo de vida, retidão, honradez, longevidade, fecundidade e espiritualidade, é detentora de propriedades medicinais conhecidas desde há milénios. Com 124 compostos fitoquímicos, é um reconhecido reforço do sistema imunológico que se apresenta como potente antibiótico e que a natureza dotou com poderosos antioxidantes.

As suas inúmeras virtudes, as suas dádivas, chegam porém através da porta da saúde.

Ingredientes:
Chá verde japonês, bagas de goji, romã, hibisco, roseira brava, laranja, maçã e aromas naturais.

Modo de Utilização:
Duas colheres das de sobremesa para meio litro de água.
Utilizar água acabada de ferver.
Deite a planta na água e tape bem a vasilha.
Deixe em infusão 5-10 minutos.
Coe e está pronto.
Pode beber 2 ou 3 chávenas por dia.

Apresentação:
Embalagem com 100gr

Avisos:
Mantenha a embalagem ao abrigo da luz, humidade e fora do alcance das crianças.
Este produto não substitui um regime alimentar variado.
mais detalhes

Ajuda no processo de digestão

Indicações Terapêuticas:

  • Estimulante cerebral
  • Redutor dos efeitos do álcool
  • Melhoria global da tonicidade vascular e da circulação sanguínea


Apresentação:
Embalagem com 100gr

PREÇO: 6,50 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho