Categorias

Continuar na loja
CINNAMON ALPHA-LIPOIC ACID 60 COMPRIMIDOS SOLGAR Ver tamanho completo

CINNAMON ALPHA-LIPOIC ACID 60 COMPRIMIDOS SOLGAR

Ideal para um correcto processo digestivo e um bom metabolismo da glucose

Indicações Terapêuticas:
A canela tem uma longa história de uso, que remonta aos tempos da Antiguidade, onde já era considerada mais preciosa que o próprio ouro. De facto, os egípcios utilizavam-na quer para aromatizar bebidas, quer para fazerem embalsamamentos. Rica em óleos voláteis (1 a 4%) e flavonóides (8%), destacando-se dos óleos voláteis os cinamaldeídos (60 a 80%) e os flavonóides são essencialmente proantocianidinas e cinamtaninos.

Esta especiaria revelou um forte potencial na saúde humana: actua como suporte digestivo, regula a glicémia e os lípidos no sangue. Possui fortes propriedades antioxidantes, tendo uma capacidade superior à vitamina E de neutralizar os radicais livres hidroxil e superóxidos.

A nível digestivo, ajuda em casos de indigestões, cãibras e distensões abdominais, náuseas, disbiose e candidíases. A farmacopeia herbal Britânica indica ainda o seu uso para o tratamento de flatulência devido a dispepsia, cólicas ou diarreia, e cólicas ou dispepsia com náuseas e flatulência associada.

Parece ser de particular interesse em problemas digestivos associados a tensões nervosas. De acordo com alguns estudos, devido aos seus óleos voláteis, tem uma acção antifúngica, antibacteriana e antiespasmódica, eliminando vários patogénicos. Tem a capacidade de impedir o desenvolvimento de bactérias e fungos, inclusive, a Candida albicans.

A oxidação do colesterol no fígado é reduzida por acção da canela, uma vez que esta estimula a acção antioxidante da glutationa peroxidase.

O cinamaldeído presente na canela previne a agregação plaquetária ao inibir a produção de ácido araquidónico, reduzindo também, assim, outras condições inflamatórias.

O ácido alfa lipóico (ALA), por ser hidro e liposssolúvel, tem uma acção alargada a todo o organismo. É desde há muito reconhecido pelo papel que desempenha a nível do controlo glicémico e melhoria do metabolismo da glucose. Tal como a canela, também tem a capacidade de melhorar a sensibilidade à insulina.

Potente antioxidante, com capacidade de neutralizar metais pesados, como cádmio, chumbo e mercúrio. Protege as proteínas de possíveis danos. Recicla ainda outros antioxidantes como a glutationa, a vitamina C e E e a Coenzima Q-10, protegendo o fígado dos radicais livres.

Estimula a regeneração das células nervosas, provavelmente através de um correcto aporte de nutrientes, pela sua acção antioxidantes e pela sua capacidade de reproduzir as acções da vitamina C e E, no caso de deficit.

Este suplemento pode ajudar a melhorar os níveis de energia, particularmente no caso de diabetes, cirrose hepática ou doença cardiovascular, fornece 350mg de extracto de canela e 150mg de ácido alfa lipóico. Trata-se de uma fórmula sinérgica ideal para casos de síndroma X ou pré-diabetes.

No caso de ser diabético, devido ao efeito hipoglicemiante, ou no caso de associação com medicação anticoagulante, a toma deste suplemento deverá ser feita sob supervisão médica.

Composição:
Valores por comprimido:
Extrato de canela (Cinnamomum cassia) casca - 350mg
Ácido lipóico Alpha (como o ácido thioctic) - 150mg

Ingredientes:
Extracto de canela (Cinnamomum cassia) casca, de ácido lipóico Alpha (como o ácido thioctic), Agente de volume de celulose microcristalina goma Anti-antiespumantes Celulose: vegetais estearato de magnésio, dióxido de silício agente de revestimento: celulose hydroxyproplmethyl.

Dosagem e Administração:
Tomar 1 comprimido, 2 vezes por dia, de preferência às refeições

Apresentação:
Frasco com 60 comprimidos

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Ideal para um correcto processo digestivo e um bom metabolismo da glucose

Indicações Terapêuticas:

  • Ideal para casos de infecções fúngicas e bacterianas
  • Trata situações inflamatórias
  • Previne a neuropatia e retinopatia diabética
  • Melhora do metabolismo da glucose
  • Auxilia tratamentos da síndroma metabólica
  • Previne do desenvolvimento de diabetes

 

Apresentação:
Frasco com 60 comprimidos

PREÇO: 23,22 €

0 item em stock

Adicionar ao carrinho