Categorias

Continuar na loja
EXPECTO PLANTIS 250ml Ver tamanho completo

EXPECTO PLANTIS 250ml

Sistema Pulmonar

Alívio da tosse e das mucosas respiratórias

Indicações Terapêuticas:
EXPECTOPLANTIS é um xarope com extratos vegetais que demonstram acalmar a tosse e aliviar o desconforto da mucosa respiratória.

A sua combinação de extratos vegetais (Drosera, Elder, Tomilho, Eucalipto) exerce um efeito anti-inflamatório e expectorante, alcançando alívio no trato respiratório afetado por processos catarrais ou gripais.

Incorpora mel de mil flores que amolece a garganta e é suplementado com vitamina C por sua capacidade de aumentar a resistência a infecções.

O extrato de tomilho contém o óleo essencial de timol, responsável por sua ação expectorante, aumentando a atividade dos cílios brônquicos e aumentando a produção de secreção bronquioalveolar devido a um efeito irritante. O óleo essencial de tomilho também é responsável por sua ação antiespasmódica, exercendo um efeito relaxante no músculo liso brônquico.

O extrato de sabugueiro é rico em flavonóides, óleo essencial e ácidos graxos livres, como o óleo palmítico, linoleico e linolênico. O sabugueiro age diretamente no epitélio brônquico, exercendo um efeito irritante e aumentando a produção de secreções bronquioalveolares, sendo útil como expectorante.

Tradicionalmente, tem sido utilizado para o tratamento da gripe.

As folhas de eucalipto contêm uma pequena quantidade de taninos, mas é o óleo essencial, o eucaliptol, eliminado pelo trato respiratório, que exerce uma ação bacteriostática e resolutiva do trato respiratório. O eucaliptol confere propriedades brônquicas, balsâmicas, expectorantes, mucolíticas, refrescantes, aromatizantes e febrífugas; É conhecido como o anti-séptico natural do trato respiratório.

O extrato de Drosera é rico em naftoquinonas com atividade antibacteriana e em flavonóides com atividade anti-inflamatória, sendo altamente valorizado como supressor da tosse e broncodilatador.

Composição:
Por toma diária (30ml):
Vitamina C – 79,8mg (99,8% VRN*);

*VRN – Valor de Referência do Nutriente

Ingredientes:
Extratos vegetais solúveis (83,8%) de: Malva (Althaea officinalis L., flor), ancião (Sambucus nigra L., flor), drosera (Drosera rotundifolia L., parte aérea), eucalipto (Eucalyptus globulus L., folha), tomilho (Thymus vulgaris L., folha), mel de mil flores, ácido L-ascórbico - Vitamina C.

Sem: álcool, glúten, lactose ou conservantes.

Dosagem e Administração:
Tomar 10 ml (meia colher de chá) diluídos em um pouco de água ou tomados diretamente, 3 vezes ao dia, de preferência entre as refeições.

Apresentação:
Frasco de 250ml

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Alívio da tosse e das mucosas respiratórias

Indicações Terapêuticas:

  • Efeito anti-inflamatório e expectorante
  • Acalma a tosse
  • Alivia as mucosas respiratórias


Apresentação:
Frasco de 250ml

PREÇO: 15,38 €

4 itens em stock