Categorias

Continuar na loja
HAWA AGING 30 AMPOLAS Ver tamanho completo

HAWA AGING 30 AMPOLAS

Sistema Imunitário

Preservar a juventude celular

Indicações Terapêuticas:

A açafroa (Bixa orellana), também designada por Annato ou Urucum, contém elevado teor de toco¬trienóis que demostraram possuir uma ação anti¬degenerativa (em roedores), imunomoduladora e inibidora dos processos de senescência. Os seus efeitos antioxidantes e antiproliferativos manifes¬tam-se particularmente na proteção do ADN, e na inibição e captação de radicais livres, em particular o superóxido, peróxido, hidroxilo, e peroxilo, através de diversos mecanismos, incluindo dadores de ele¬trões como agentes redutores. O efeito antiprolifera¬tivo foi testado numa cultura de células anárquicas (Hep3B). A atividade protetora do ADN foi também demonstrada por este tipo de ensaio pela utilização do reagente de Fenton, reagente que forma radi¬cais hidroxilo capazes de danificar estruturalmente o ADN, e cujos efeitos foram inibidos por extratos aquosos de Bixa orellana.
Serenzo™ é um produto de marca registada da Nexira constituído por um extrato de laranja (Citrus sinensis) estandardizado para 20% de limoneno. Possui atividade comprovadamente moduladora dos processos geradores de stress, o que se revela fun-damental numa formulação capaz de contribuir para a redução dos efeitos do envelhecimento, na medi¬da em que vários estudos científicos demonstram a relação direta entre a agressão por stress psicológi¬co-emocional crónico que se repercute ao nível do stress oxidativo celular excessivo, com diminuição da funcionalidade da telomerase e encurtamento dos respetivos telómeros. A redução do stress ele¬vado reflete-se numa otimização da gestão dos pro¬cessos de envelhecimento prematuro.

Serenzo™ reduz de forma significativa o índice de severidade global (SCL-90-R- escala multidimensional de avaliação de sintomas, como somatização, obsessividade-compulsividade, sensibilidade interpessoal, depressão, ansiedade, hostilidade) cerca de 53%, e o índice de ansiedade da escala de Hamilton (HAM-A) cerca de 50%. A laranja (Ci¬trus sinensis) possui ainda um efeito direto sobre o stress oxidativo, contribuindo adicionalmente para a normalização do estatuto redox celular, que parece estar relacionado especialmente com uma diminuição da formação de ROS e da ação da en¬zima Caspase-3 cuja desregulação com excesso de dinamismo conduz a processos inflamatórios e degenerativos tendencialmente crónicos.
Ácido ferúlico existente em elevada concentração no extrato de aveia (Avena sativa), atua nos pro¬cessos bioquímico-fisiológicos relacionados com o envelhecimento e os seus processos degenera¬tivos. Além de possuir um intenso efeito captador e inibidor de radicais livres, os múltiplos alvos bio¬químicos do ácido ferúlico ao nível celular, demons¬tram os seus efeitos protetores na degeneração “in vitro”, que podem ser facilmente extrapolados para os seus eventuais efeitos “in vivo”.
O ácido ferúlico também evidenciou em estudos “in vitro”, com culturas de células nervosas cerebrais, possuir atividade protetora de processos degenera¬tivos e senescentes, por exposição a radicais hidro¬xilo e peroxilo.

O extrato de manjericão (Ocimum sanctum) (ve¬getal usado há séculos pela Medicina Ayurvédica) demonstrou quando em experimentação, utilizando o modelo de pesquisa de efeitos antienvelhecimen¬to (o nemátodo Caenorhabditis elegans) possuir um efeito de longevidade e redução de sintomas associados ao processo de senescência. O fato de possuir uma elevada capacidade captadora de ROS e de resistência ao stress térmico, reforçam a constatação da sua utilização numa formulação em que se pretende diminuir e retardar os efeitos do envelhecimento. Os seus efeitos inibidores de processos degenerativos, adaptogénicos e imuno¬modeladores, contribuirão certamente para estas propriedades fisiológicas sobre o organismo humano.

A Beta-alanina é um precursor metabólico da carno¬sina, que possui um efeito redutor dos mecanismos de destruição com consequente encurtamento dos telómeros.
Estas moléculas encapsuladoras e protetoras da sequência de ADN no final dos cromossomas, que possuem uma tendência para encolher (conforme já anteriormente referimos) com a progressiva di¬visão celular, limitam o normal potencial somático e conduzem à senescência celular, em particular de fibroblastos humanos cultivados. Prote-gendo desta forma o ADN, a carnosina afigura-se como uma substância capaz de provocar um efeito retardador do processo de envelhecimento. A sua atividade antioxidante e inibidora dos processos de glicação, que conduzem a processos degenerati-vos, quelante de metais pesados e alcalinizante do organismo, protegendo dos processos neurodege¬nerativos, contribuiu significativamente para a sua escolha como componente da formulação.

A epicatequina interfere positivamente na biogéne¬se mitocondrial e provoca a redução do stress oxi¬dativo em roedores em estado senil, evidenciando atividade inibidora dos processos de envelhecimen¬to. Apesar de a extrapolação para o ser humano po¬der parecer exagerada, na realidade os processos metabólicos ao nível das células humanas no que respeita à biogénese das mitocôndrias e proces¬sos oxidativos são praticamente os mesmos. Desta forma a inclusão do complexo de extratos de chá verde (Camellia sinensis) e cajueiro (Anacardium occidentale) com elevado teor de epicatequina re¬vela-se completamente oportuno na formulação do Hawa aging.

Composição:
Por 10ml:
Punica granatum (ext. seco 4: 1 contendo = 12% ácido elágico) - 1000mg
Lycium barbarum (ext. seco 4:1 contendo = 20% polissacáridos - 500mg
Serenzo™* Citrus sinensis (ext. contendo 20% de D-limoneno) - 500mg
Bixa orellana (ext. seco 4:1 contendo = 0,4% norbixina) - 250mg
Avena sativa (ext. titulado a 30% de ácido ferúlico) - 250mg
Beta-alanina - 250mg
Ocimum sanctum (ext seco 4:1 contendo = 0,9% ácido ursólico) - 200mg
Complexo extrativo de Camellia sinensis e Anacardium occidentale titulado a >15% de epicatequina - 200mg

Ingredientes:
Romã (Punica granatum); Goji (Lycium barbarum); Serenzo™; Açafroa (Bixa orellana); Aveia (Avena sativa); Beta-alanina; Manjericão (Ocimum sanctum); Chá verde (Camellia sinensis) e Cajueiro (Anacardium occidentale); Água purificada; Antioxidante (ácido l-ascórbico); Estabilizante (goma xantana); Conservantes (sorbato de potássio e benzoato de sódio); Aroma idêntico ao natural; Edulcorantes (stevia e sucralose).

Dosagem e Administração:
Tomar 2 ampolas por dia durante 15 dias. Após os 15 dias tomar 1 ampola por dia durante 3 meses. Parar durante 20 a 30 dias e voltar a repetir o ciclo. As ampolas devem ser tomadas de manhã em jejum, diluídas num copo de água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Apresentação:
Embalagem com 30 ampolas

Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.

Não exceder a toma diária recomendada.

Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.

Manter fora do alcance das crianças.
mais detalhes

Preservar a juventude celular

Indicações Terapêuticas:

  • Protetor do ADN
  • Antioxidante
  • Melhora a função muscular


Apresentação:
Embalagem com 30 ampolas

PREÇO: 33,18 €

46 itens em stock