Categorias

Continuar na loja
INDOLE -3-CARBINOL 60 CAPSULAS Ver tamanho completo

INDOLE -3-CARBINOL 60 CAPSULAS

Sistema Imunitário

Suplemento com acção anticarcinogénica

Indicações Terapêuticas:

O lndole-3-Carbinol (I3C) é um fito nutriente sulfuroso que se encontra nas crucíferas, como os brócolos. O lndole-3-Carbinol tem uma forte acção anti-carcinogénica, nomeadamente a nível do cancro da mama, útero e da próstata, pela inibição da conhecida 16-alfa hidroxiestrona, um tipo de estrogénio que causa danos no ADN e inibe a apoptose (morte celular programada) das células cancerígenas, provocando uma proliferação destas células tumorais podendo degenerar em metástases.

O Indole-3-Carbinol mantém também o balanço estrogénio/testosterona equilibrado, sendo por isso fundamental para o Sistema Endócrino tanto da mulher como do homem. É ainda um potente antioxidante e desintoxicante hepático, efeito que é potenciado pela adição de Lignanos do linho.

A NOW garante uma estabilização total do seu Indole-3-Carbinol através de processos de vanguarda utilizados na sua produção. O I3C suprime em várias extensões a proliferação de grande série de tumores incluindo: mama, próstata, colo-retal, leucemia mieloide e recentemente foi mostrada a sua eficácia contra a leucemia/linfoma de células T em adultos ATLL-(Aggarwal-2005, Machijima-2009).

Esta substância potencializa o TRAIL (Tumor necrosisfactor-Related Apoptosis-Inducing Ligand) através da indução dos receptores de morte celular e potencia a quimioterapia diminuindo na membrana da célula neoplásica a P-glicoproteína (P-gp) agente que retira o quimioterápico do meio intracelular.
Possui também efeito antiangiogénico. Os antiangiogénicos são agentes terapêuticos ainda em fase de investigação pré-clínica e clínica, que podem ser úteis no tratamento de doenças malignas (cancros, leucemias, sarcomas, doenças primárias da medula óssea) que dependem da neoformação vascular (angiogénese) para o seu crescimento e metastização.
São agentes mais específicos no seu modo de actuação que os agentes de quimioterapia ou de radioterapia, que constituem as terapêuticas clássicas das doenças malignas. Devido à sua especificidade, são agentes menos tóxicos e mais bem tolerados que a quimioterapia/radioterapia. O elevado teor de fibras das sementes de linho é bem conhecido.

Os polissacáridos – gomase mucilagens- das sementes de linho, podem ter valor nutricional como fibra dietética, que parece desempenhar um papel importante na redução da diabetes e do risco de doença cardiovascular, na prevenção dos cancros do cólon e do recto e reduzindo a incidência de obesidade.
O I3C é uma substância que diminui o potencial da membrana mitocondrial. O I3C é um potente agente quimio preventivo nas neoplasias hormono-dependentes como o cancro da mama e de próstata. Estes efeitos são mediados pela supressão dos radicais livres, inibição da formação de carcinogéneos que lesam o ADN, estímulo da 2-hidroxilaçãodo estrógeno (inactivação do estrógeno), inibição da angiogénese e indução da apoptose.

Composição:
Indole 3 Carbinol - 200mg
LinumLife™ Complex - Extracto de sementes de Linho - 200mg
Celulose (cápsula)
Arroz Vermelho
Estearato de Magnésio (origem Vegetal)
Sílica

Dosagem e Administração:
Pessoas com menos de 72kg tomar 1 cápsula por dia.
Pessoas com 72kg ou mais tomar 2 cápsulas por dia, às refeições.

Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

Avisos:
Pessoas alérgicas ao linho ou plantas da mesma família não devem tomar este produto.

Se estiver grávida ou quiser engravidar não use este produto.

Doses muito elevadas podem causar distúrbios gastro intestinais como náuseas e indigestão.

Pode interferir com os contraceptivos orais.

Os antiácidos (inibidores da bomba de protões ou bloqueadores h2) impedem a conversão do i3c nos seus metabolitos activos.
mais detalhes

Suplemento com acção anticarcinogénica

Indicações Terapêuticas:

  • Tumores da Mama, Útero e Próstata
  • Efeito Antiproliferativo, Apoptótico e Antiogénico
  • Desintoxicante Hepático

Apresentação:
Frasco com 60 cápsulas

PREÇO: 39,73 €

23 itens em stock